ROSA TATTOOADA - 35 ANOS
19/04/2023
92 PUB - PORTO ALEGRE/RS
Texto: José Henrique Godoy
Fotos: João Freitas
19/04/2023
92 PUB - PORTO ALEGRE/RS
Texto: José Henrique Godoy
Fotos: João Freitas
35 anos não são 35 dias. Bem como o Rosa Tattooada não é apenas mais uma banda de rock. Então o início da tour de 35 anos da maior banda de Hard Rock do RS e uma das maiores do Brasil não poderia deixar de ser em uma noite especial, celebrada no 92 PUB, em Porto Alegre, cidade natal do grupo.
O 92 Pub Gastro Pub, apesar do nome relativamente novo, trata-se na realidade do antigo Art & Bar, local de shows bem conhecido em Porto Alegre. Como toda a festa de aniversário de responsa, ocorreu uma pequena recepção para convidados da banda, regado a excelentes litros de chopp, oferecidos pela casa.
As 23h30, Jacques Maciel (guitarra e voz), o capitão do Rosa Tattooada desde o seu início, juntamente a Valdi Dalla Rosa (baixo) e Dallis Trujillo (bateria) iniciam o show com a pedrada “Rendez-Vouz”. O local, apesar de não muito grande, estava abarrotado, com um bom público presente. Som claro e limpo, seguiram-se outras preferidas como “ Fora de Mim, Dentro de você” e “Um Milhão de Flores”.
A velha e sempre bem sacada intro com “My, My, Hey, Hey” clássico de Neil Young and Crazy Horse, abre caminho desde a primeira vez que presenciei “Tardes de Outono” ao vivo. E assim mais uma preferida do catálogo do Rosa foi executada. O clima dos shows do Rosa Tattooada é sempre uma celebração ao rock n' roll e à amizade, pois após 35 anos e sei lá quantos shows, não importa se são duzentas ou duas mil pessoas. Parece que você conhece todos os presentes e todos conhecem você. Poucas bandas conseguem reunir um público tão fiel.
A noite também teve participações especiais, como James Andrew do Tequila Baby, tocando “Velhas Fotos” e homenagens, com a banda tocando ”Campo Minado , em memória do recém falecido e ícone do Rock Gaúcho, Fughetti Luz. “Canção do Deserto”, dedicada ao Moto Clube “Confraria das Máquinas”, amigos da banda há bastante tempo, prossegue e no mesmo clima, "Born to be Wild” em sua versão mais pesada veio na sequência. “Você é tudo que eu quero”, cover dos Garotos Da Rua, dá uma acalmada no set, esta com os vocais comandados pelo baixista Valdi.
“Diamante Interestelar” e o clássico maior do Rosa “O Inferno Vai ter que Esperar” fecham uma excelente apresentação como é de praxe do trio, mas antes do final derradeiro o grupo toca o velho "mais um” , dessa vez com “ Cachorro Louco” do TNT, em clima de festa e com vários convidados que tomaram de assalto o palco, nos backing vocals.
Esta foi a primeira de muitas datas que o Rosa Tattooada vai fazer este ano em comemoração aos 35 anos de banda. Se tiver oportunidade não deixe de comparecer, pois o grupo, apesar de já estar na “idade do Lobo”, tem ainda muita lenha pra queimar e inclusive ouvi dizer que existem planos para um trabalho novo em um futuro não muito distante. Agradecimentos especiais para o fotógrafo João Freitas (@joaofreitas.fot) , que gentilmente cedeu as fotos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário