GHOST
RITE HERE RITE NOW
RITE HERE RITE NOW
O Rock/Metal no cinema sempre é uma ocasião especial e peculiar. No passado tivemos alguns (poucos) exemplos com Led Zeppelin “The Song Remains The Same” e o AC/DC com “Let There Be Rock”, que se tornaram mais do que clássicos. Mais recentemente Metallica, Rammstein e Kiss também levaram seus shows/documentários para as grandes telas de todo o mundo.
“Rite Here, Rite Now" é a primeira oportunidade do Ghost levar ao público o seu show teatral via cinema. A exibição simultânea nas salas do mundo todo ocorre nos dias 20, 21 ,22 e 23 de Junho de 2024, e combina imagens dos dois shows que a banda liderada por Tobias Forge apresentou no Kia Forum, em Los Angeles no final de 2023. Junto a apresentação dos shows, o longa metragem discorre uma narrativa que trás de volta o enredo dos “Websodes” apresentados pelo Ghost ao longo dos anos: A trajetória dos papas e suas origens.
Realizado e produzido por Tobias Forge, com a colaboração de Alex Ross Perry, “Rite Here, Rite Now” apresenta o espetáculo que o Ghost entrega no palco. Goste você da banda ou não, não há como negar que o show é impecável, com muita produção de palco e teatralidade, por óbvio. Os Nameless Ghouls são excelentes músicos, (sem spoilers, mas agora temos também as The Ghoulettes) e Tobias Forge é um frontman fantástico, além de um “entertainer” completo.
A trama que se passa nos bastidores é muito bem amarrada e distribuída ao longo do espetáculo, e não atrapalha em nada quem está lá apenas pela música. E você que é fã das músicas do Ghost, os seus clássicos estão todos lá. Creio eu falar mais do que isso vai estragar a experiência de quem ainda não assistiu, mas porém apenas mais um “aviso”: Não sai da sala quando os créditos começaram a subir na tela. Ao final temos mais algumas surpresas.
“RITE HERE RITE NOW” vai “mergulhar os espectadores no melodrama tecnicolor do aclamado ritual ao vivo da banda, que ajudou a impulsionar a principal exportação de rock teatral da Suécia para o estatuto de vencedor do prémio GRAMMY, liderando as tabelas de venda e esgotando arenas em todo o mundo“, pode ler-se num comunicado de imprensa. E apesar de sucinto, este comunicado reflete bem o que o Ghost entrega neste excelente trabalho. Saí da sala de cinema com vontade de ouvir o Cds e assistir um show ao vivo do Ghost. Se você é fã ou gosta da banda, procure neste final de semana uma sala de cinema para assistir “Rite Here Rite Now”.
José Henrique Godoy