sábado, 15 de junho de 2024

HAMMERHEAD BLUES - AFTER THE STORM (2024)



HAMMERHEAD BLUES
AFTER THE STORM 
Canil Records - Nacional

“Música antiga” realizada por “gente nova”. É assim que podemos definir o som da banda Hammerhead Blues, formado em Santo André – SP, no ano de 2014, por Otavio Cintra (vocal e baixo), Luiz Cardim (guitarra) e Willian Paiva (bateria). “After The Storm” é o terceiro trabalho da banda, anteriormente lançados temos o EP que leva o nome do grupo (2015) e o primeiro álbum completo “Caravan Of The Light”( 2017).

O Hammerhead Blues prima buscar as influências na sonoridade das décadas de 60/70, onde mesclam Hard Rock, Psicodelia, Rock N' Roll e Blues. E praticam estas influências com muita propriedade e conhecimento de causa. Os timbres, os elementos e instrumentos utilizados na produção do trabalho, tudo nos envia através do túnel do tempo sonoro para as décadas que mencionei.

Luiz Cardim se mostra um guitarrista muito acima da média, seja utilizando pedais Wah-Wah, seja em momentos mais de “fritação” (no bom sentido), porém nunca deixando de lado um clima de feeling e lisergia que nos remete a grandes nomes como Paul Kossoff (Free) e Jimmy Page. A bateria de Willian Paiva é altamente criativa e dinâmica, enquanto os vocais de Otavio Cintra me lembraram um pouco Geddy Lee nos primeiros trabalhos do Rush, porém com mais melodia que o mestre canadense, enquanto desenvolve um trabalho bastante vigoroso nas 4 cordas.

O trabalho é bastante variado, onde temos faixas viajantes como “Black Abyss” ou “Roger`s Cannabis Confusion”, intercalando com faixas mais energéticas como “Around The Sun” e “Shades Of Blue”. Temos também algumas peças que flertam com o folk acústico, por exemplo a belíssima “Wild Birds Call”.

After The Storm” é um excelente trabalho, que vai agradar totalmente fãs de Classic Rock, e aos apreciadores do Retro-Rock. Ouvintes que curtem bandas como Vintage Caravan, Radio Moscow, Graveyard e Kadavar não podem deixar de conhecer este belo representante brasileiro. Que o caminho do Hammerhead Blues seja longo e cheio de ótimos frutos.

José Henrique Godoy

Foto: Júia Missagia




Nenhum comentário:

Postar um comentário