quarta-feira, 5 de junho de 2024

NESTOR - TEENAGE REBEL (2024)

 


NESTOR
TEENAGE REBEL (2024)
Hellion Records/ Frontiers Music Srl - Nacional

Se você é fã de Hard Rock, AOR e toda atmosfera que circundava os anos oitenta, tendo vivido à época, ou querendo ter vivido, e ao mesmo tempo, conseguiu vencer a barreira do nome da banda, com certeza você já teve contato com os suecos do Nestor. Se na Suécia, Nestor pode ser um nome qualquer, aqui para nós brasileiros, este nome nos remete a algum tio nosso, ou algum dono de uma fruteira do seu bairro.

A despeito de não gostar do nome ou ao contrário, achar ele muito “cool” , o que a banda nos entrega, desde o seu primeiro álbum lançado em 2022, “Kids In a Ghost Town”, é um trabalho de alto nível, que se tornou uma sensação entre os fãs do estilo Hard/Heavy oitentista, inclusive participando dos maiores festivais mundo afora, incluindo o nosso Summer Breeze 2024.

Não espere inovações em “Teenage Rebel”, e se você é daqueles que, assim como eu, prefere que a banda siga a sua fórmula vitoriosa do que ir em busca de malogradas invencionices, este álbum vai lhe agradar inteiramente. Você está a procura de uma grande abertura de álbum , com aquele clima de início de show? Temos aqui: “We Come Alive”. E uma música com cara de trilha sonora de filme do diretor John Hughes? “Caroline” vai te atender.

E aquele hino super motivacional, que levanta o astral até de quem já desencarnou? “Victorious”. E a baladinha sobre um “complicado amor adolescente”? Pega aqui a faixa “Last To Know”. Não bastando a qualidade das faixas, a habilidade dos músicos e a produção do álbum são de altíssimo quilate. Enfim, todos os elementos para a felicidade dos fãs do estilo estão distribuídos aqui em 42 minutos de pura inspiração. O álbum fecha com a emocional balada “Daughter”.

Outro ponto que não pode deixar de ser citado: a sensacional capa do álbum, que retrata o quarto de um adolescente oitentista, com fotos de filmes, séries, atores e atrizes ( Ahhh... Samantha Fox!!!) e bandas. Todos os que estiveram lá nos oitenta tivemos quartos assim, e os que são fãs da época e que não estavam lá, com certeza tentam imitar o espaço que poderia/pode ser muito bem chamado de santuário/refúgio para os que foram jovens nos 80 e são jovens agora.

Ainda estamos no inicio de junho, mas posso garantir que “Teenage Rebel” estará entre meus “melhores do ano”, sem dúvida alguma!

José Henrique Godoy




Nenhum comentário:

Postar um comentário