JINJER
LIVE IN LOS ANGELES
Napalm Records - Importado
LIVE IN LOS ANGELES
Napalm Records - Importado
Acredito não haver hoje no mundo quem gosta de música pesada e não deu “bisbilhotada” no grupo ucraniano Jinjer. Seja por curiosidade, seja por indicação, em algum momento aconteceu de se “esbarrar”. Possivelmente são a nova grande potência. O show intimista, cheio de energia e criatividade de seus músicos, elevaram a banda para um novo patamar.
E é justamente essa nova fase celebrada em “Live in Los Angeles”, gravado na cidade americana para “marcar o fim da pandemia”. A banda mostra o que de melhor tem passeando por todos os seus álbuns de estúdio — Se tornando uma gangorra de emoções entre a “inocência” do início e a maturidade e firmação dos tempos atuais. São 16 músicas que tem como pontapé a maravilhosa e trincada dupla “Sit Stay Roll Over” e “Teacher, Teacher!”.
A mistura sonora ímpar que ouvimos em estúdio ganha mais amplitude na apresentação, teletransportando o fã para aqueles momentos únicos de reggae e suaves em meio a tempestade metálica em sua volta. “Who is Gonna Be the One”, “Call Me A Symbol” e “Pisces” são a perfeita amostra de como uma boa gravação e mixagem se tornam extremamente necessárias em trabalhos ao vivo. É possível ouvir com nitidez cada nota executada, cada linha progressiva, mas, o mais importante, a empolgação do público — A tal sinergia entre banda e seus adeptos estão ali para o mundo participar e se arrepiar.
O encerramento com as já clássicas “Pisces” e “On the Top”, dão a verdadeira dimensão de Tatiana Shmailyuk, que varia com absoluta tranquilidade entre vocais guturais e limpos mostrando ser uma vocalista singular.
“Live in Los Angeles” é um deleite para quem não é preso em fórmulas e estilos — É a mostra perfeita para os vindouros shows que o Jinjer fará no Brasil nos próximos meses.
William Ribas
Nenhum comentário:
Postar um comentário