quarta-feira, 5 de junho de 2024

CRAZY LIXX - TWO SHOTS AT GLORY (2024)

 


CRAZY LIXX
TWO SHOTS AT GLORY
Shinigami Records/ Frontiers Records Srl - Nacional


Você, fã de Hard Rock Oitentista, AOR, Sleazy e afins já deve ter ouvido falar dos suecos do Crazy Lixx. Mas caso você esteve fora do planeta Terra nos últimos 20 anos, segue uma breve apresentação: a banda sueca foi formada na cidade de Malmö em 2002, pelo vocalista Danny Rexon e o baterista Joél Círera. O Crazy lixx é um discípulo direto de bandas clássicas como Mötley Crüe, SKid Row, Ratt e Guns N' Roses. Sua discografia é formada por oito álbuns de estúdio e um ao vivo e completam a formação atual os guitarristas Chrisse Olsson e Jens Lundgren e o baixista Jens Andersen.

Feita a devida apresentação, vamos à “Two Shots at Glory”, o novo lançamento do quinteto. Este trabalho é uma coletânea feita de regravações de algumas das favoritas do catálogo do Crazy Lixx, duas músicas inéditas, “Two Shots at Glory”,“Invincible” e um “cover” de “Sword And Stone”. Esta música originalmente foi gravada pelo Kiss, mas nunca lançada pela banda, apenas em demo-tape, porém foi lançada na trilha sonora do filme “Shocker” (1989) gravado pela banda alemã Bonfire. Composta por Paul Stanley, Bruce Kulick e Desmond Child, não se faz necessário dizer que esta faixa é uma grande canção, e aqui temos uma execução a altura que a faixa merece pelos suecos.

As duas músicas inéditas são excelentes. “Two Shots at Glory” é rápida e tem um grande refrão, daqueles grudentos, que ficam na sua cabeça durante um bom tempo, enquanto “Invincible” é mais cadenciada, com aqueles backing vocals “Def-Leppardianos”, outra grande faixa. Nas demais faixas regravadas e/ou reproduzidas, o que posso falar é que as versões 2023 de músicas como “Fire It Up”, “Whiskey Tango Foxtrot”, a baladaça “Only The Dead Know” e as demais soam melhores e mais bem produzidas que suas verões originais.

O único “senão” deste lançamento é não conter faixas anteriores aos lançamentos de 2012, contando apenas com faixas de “Riot Avenue” para frente, porém, focando neste álbum de 2012. Seria interessante ver faixas como “21 'Til I Die”, “Blame It On Love”, “Dr. Hollywood” entre outras. Mas de qualquer forma, se você ainda não teve acesso ao Crazy Lixx e quer conhecer, “Two Shots At Glory” é um ótimo começo, e o melhor: lançamento nacional pela Shinigami Records/ Frontiers Srl.

José Henrique Godoy





Nenhum comentário:

Postar um comentário