quinta-feira, 6 de junho de 2024

SEBASTIAN BACH - CHILD WITHIN THE MAN (2024)

 


SEBASTIAN BACH
CHILD WITHIN THE MAN
Reigning Phoenix Music - Importado

Sebastian Bach é, não apenas o ex-vocalista de uma das mais icônicas bandas do hard rock oitentista, como todos sabem o Skid Row. Ele é um personagem: O rockeiro rebelde que parece nunca ter saído da adolescência. Se por um lado isso pode parecer “cool”, por outro, no meu entender, parece ter prejudicado em parte a sua irregular e inconstante carreira solo.

Nos áureos tempos, Sebastian era o Sex Symbol de uma era e além disso um ótimo vocalista e frontman. Com o passar dos anos, tanto a beleza física como o seu poder vocal foram se esvaindo aos poucos com a idade chegando, e isso é normal para qualquer ser humano e não é demérito, mas ao mesmo tempo, Bach não conseguiu sair da sombra de sua antiga banda, seja fazendo tours em que oitenta por cento do setlist era composto por músicas gravadas com o Skid Row, seja tretando e alfinetando via imprensa e mídias sociais com os seus ex-companheiros.

Entre um treta e uma tour “Skid-Cover” Sebastian lançou alguns álbuns, alguns bons como “Angel Down”(2007), outros esquecíveis como “Give ´Em Hell”(2014). Dez anos após seu último lançamento, Bach nos apresenta “Child Within The Man” e a surpresa é bem positiva. Fui ouvir esperando aquele mais do mesmo, uma tentativa frustrada de emular seus melhores tempos. Ao invés disso, fui surpreendido com um ótimo e consistente trabalho.

A despeito da sua capa pavorosa, lembrando aquelas revistas religiosas tipo “Despertai” ou outras publicações crentes menos lembráveis, o que temos aqui são músicas fortes, composições maduras executadas por uma ótima e coesa banda, a saber: Devin Bronson (guitarras), Todd Kerns (baixo) e Jeremy Coulson (bateria). Exemplos dessa base coesa de canções, temos a abertura Heavy Metal com “Everybody Bleeds” (aquele clima “Slave to the Grind”), a ótima “Freedom”, com solo pirotécnico de John 5, “(Hold On) to The Dream” com clima meio “Sabbathico”.

Falando em convidados, temos na hard rocker “Future of the Youth” a bela Orianthi nas guitarras e backing vocals. Em “F.U” quem aparece é Steve Stevens nas guitarras. Esta faixa lembrou-me bastante algo feito pelo UFO nos anos 1970, obviamente guardando todas as proporções. Temos um quê de modernidade com a pesada “Vendetta” e obviamente a balada que não pode faltar, “To Live Again”, que se nem de perto relembra uma “In a Darned Room” ou “I Remember You”, cumpre o seu papel.

Sebastian Bach sempre se mostrou um bom letrista e aqui temos uma diversificação de temas, sendo falando sobre suas próprias visões, desencantos ou afirmações. Sua voz segue sendo muito característica e reconhecível, porém ele não arrisca muito e atinge as notas até onde sua garganta permite. Finalizando, se “Child Within The Man” não irá se tornar um clássico, ao menos é um trabalho honesto e coeso. Os fãs irão curtir e aos assim não tão fãs, mas que curtem um bom hard/heavy poderão gostar deste que, ao meu ver, é o melhor trabalho de Sebastian Bach desde “Angel Down”.

José Henrique Godoy






Nenhum comentário:

Postar um comentário