sexta-feira, 6 de julho de 2018

THREESOME - KEEP ON NAKED (EP) (2017)



                     Uma interessante mistura entre o Rock n' Roll praticado nas décadas de 60 e 70 e aquele rock mais alternativo, que reinou nas rádios na primeira metade dos anos 90. É mais ou menos dessa forma que podemos classificar a música feita pelo quinteto THREESOME. Após o lançamento de seu trabalho de estréia, GET NAKED (2014), o grupo resolveu colocar sob uma nova perspectiva o álbum, motivados pelo desligamento do antigo vocalista, já pensando assim no futuro da música do grupo. E o resultado é o EP KEEP ON NAKED, lançado em 2017, que traz três faixas, sendo que duas delas estão presentes no trabalho de estréia e uma faixa inédita.

                  Juh Leidl (vocal),  Fred Leidl (guitarra/piano/vocal), Bruno Manfrinato (guitarra), Bob Rocha (baixo) e Henrique Matos (bateria) decidiram gravar o EP de uma forma completamente inversa ao trabalho de estréia. Para isso chamaram Maurício Cajueiro, renomado produtor brasileiro que já trabalhou com nomes como Linkin Park, Gene Simmons, Glenn Hughes, Steve Vai, entre outros, que foi o responsável pela captação, mixagem e masterização das faixas. Gravado no estúdio Cajueiro em Campinas/SP, diretamente na fita de rolo, ao vivo. E isso deixou a sonoridade bem viva, orgânica, que casa muito bem com a música e atitude do grupo. A capa é obra da da vocalista Juh Leidl, que já tinha assinado também a do álbum de estréia. E com relação as letras, o grupo navega pela estética sexual, seja pela seara artística, seja pela perspectiva social.

                    A primeira faixa, "Sweet Anger", é uma regravação de "Why You Are So Angry" e ganhou uma nova roupagem, apesar de manter a mesma letra. E a faixa ficou muito boa pois traz uma pegada pesada e cheia de "malícia", muito pleos vocais de Juh Leidl. Dona de um timbre bem peculiar, a vocalista entrega uma performance ousada e sexy. Interessante também o timbre de guitarra utilizado pela dupla Fred e Bruno. Na sequência, "My Eyes", faixa inédita e que traz nos vocais o guitarrista Fred Leidl. Bem próxima da sonoridade das bandas alternativas dos anos 90 (percebi algo de Hole, Screaming Trees e até mesmo Pixies - que não é dessa turma - no que a banda apresenta aqui. Pra encerrar, "ERW", que também está no primeiro álbum do grupo, endo que lá, a faixa se chamava "Every Real Woman". Com destaque para as guitarras, a composição mostra a versatilidade da banda no momento de compôr, e mostra o bom entrosamento da cozinha composta por Bob e Henrique (baixo e bateria, respectivamente).

                           KEEP ON NAKED mostra uma banda disposta a seguir por um caminho cheio de personalidade. Sem se prender muito á rotulos, o THREESOME tem luz própria e vai ter seu trabalho reconhecido. Basta apenas a galera se ligar que tem muita banda boa pelo Brasil.





                 Sergiomar Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário