segunda-feira, 9 de outubro de 2023

ROSA TATTOOADA - 35 ANOS - 05/10/23 - BAR OPINIÃO - PORTO ALEGRE/RS

 

ROSA TATTOOADA - 35 ANOS 
Abertura: Marenna
Bar Opinião - Porto Alegre/RS
05/10/2023

Texto: José Henrique Godoy
Fotos: José Henrique Godoy (Rosa Tattooada) e Cristiano Guedes (Marenna)

Os reservas morais do Hard Rock do RS e do Brasil, Rosa Tattooada, aportaram no tradicional palco do Bar Opinião, em Porto Alegre, para a comemoração dos 35 anos de estrada. O local não poderia ser mais apropriado, pois nesses 35 anos de história, os caminhos do Rosa e o do Bar Opinião se cruzaram um sem número de vezes. A abertura da noite ficou por conta do Marenna.

Marenna subiu ao palco as 20h45, para um público ainda reduzido, o que é uma pena... para quem chegou depois! O quinteto liderado por Rod Marenna simplesmente destruiu ao vivo como de costume: músicas fortes e empolgantes, músicos virtuosos e total entrosamento, fizeram os presentes curtirem muito a apresentação. Do início com “Voyager” até a última música “Had Enough”, uma apresentação irrepreensível. Quem não chegou na hora, perdeu e muito.


Às 21h50, o Rosa Tattooada sobe ao palco e inicia a apresentação com o hino “Rock n' Roll Até Morrer” e na sequência uma ótima surpresa logo de cara: “Cabelos Negros”, para o delírio dos fãs mais antigos que sempre pediam essa favorita do primeiro álbum. Logo de cara se viu que seria uma noite muito especial.

“Um Milhão de Flores”, um dos maiores clássicos da banda deu sequência a setlist, e o som estava alto e claro, os timbres dos instrumentos um coice no peito e a iluminação ótima, dando formato e cores ao som que vinha do palco. Na primeira conversa de Jacques Maciel (vocal e guitarras) com o público (agora em bem maior número), ele nos informa que, como comentei antes, seria uma noite especial, sem covers, sem convidados, apenas sons de todas as fases do Rosa Tattooada, para a alegria dos fãs.


O Rosa  tem uma discografia impecável, mas como qualquer um que já assistiu a banda ao vivo, ou que assista a banda pela primeira vez, pode perceber logo de cara: o habitat natural da banda é no palco: uma incrível sintonia de Jacques com Valdi DallaRosa (baixo) e Dalis Trugillo (bateria) que resulta em uma parede sonora de força e puro Hard Rock, destacando também a excelente presença de palco do trio.

O setlist especial como já destacado, teve alguma outras surpresas como músicas do inicio da carreira da banda como “Tão Longe”, “Virando Noites e Dias”, “Voltando Pra Casa”, alternando com aquelas que não podem falta nunca, como “Voando Baixo”, “Tardes De Outono” e a mais que clássica “O Inferno vai ter que Esperar”. Para aqueles que são, como eu, “jovens a mais tempo”, foi como se uma máquina do tempo nos transportasse para dentro do velho Teatro Porto de Elis, onde tantas vezes o Rosa Tattooada se apresentou, principalmente entre os anos de 1989/1992.


A também clássica “Carburdor” finaliza a apresentação. Como sempre, um show do Rosa Tattooada é uma celebração ao verdadeiro Rock. Após o show, a banda recebeu todos para fotos e autógrafos ao lado do palco. Uma excelente noite. Longa vida ao Rosa Tattooada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário