sexta-feira, 12 de maio de 2023

LORDI - SCREEM WRITERS GUILD (2023)


LORDI - SCREEM WRITERS GUILD (2023)
Shinigami Records/Atomic Fire - Nacional

Os dias se passaram, o sucesso não veio. As “máscaras caíram”, mas, o LORDI se manteve firme, o som e a imagem” horripilante” ficaram intactos, fazendo a felicidades de alguns e assustando outros tantos. No ano passado, o grupo lançou um box com 7 álbuns inéditos, e, quase 1 ano depois, aqui estão eles novamente — Um novo ciclo, uma nova história de terror e mostrando quão “workaholic” e arrepiantes eles são.

Screem Writers Guild”, saiu há alguns meses, com seu título tirado de uma associação de roteiristas de Hollywood em atividade entre as décadas de 1920 e 1950. O disco não segue algum roteiro, não existem histórias interligadas, apenas terror, sangue e bizarrices em suas letras despojadamente, uma banda que sabe muito bem pegar o Hard Rock dos anos 80, o Pop e criar algo divertido, dançante e alegremente doentio.

O início sinistro e bombástico com “Dead Again Jayne” dá o ponta inicial num tracklist consciente com diversas nuances pesadas, outras arrastadas e cheias de suspense acessível, ainda mais com os backing vocals cheios de harmonia e charme, exemplo: “Unliving Picture Show”, “Thing in the Cage” e “In the Castle of Dracoolove”. O bom é que não para por aí, pois temos “Vampyro Fang Club”, “Lucyfer Prime Evil” e “Lycantropical Island” para te fazer berrar, aliás, somente Deus, Satã, e Mr. Lordi sabe como fazem para criar tanto refrão chiclete e tudo com maestria, é incrível!

Aliado a tudo isso temos as baladas. Sim, aquele momento “fofo” ou quebra corações dependendo do ponto de vista. Aqui temos duas maravilhas: “The Bride” traz voz, piano e um jeitão acústico MTV. Já “End Credits”, é uma daquelas músicas que crescem à medida que os minutos vão se passando, da calmaria até o fechamento apoteótico.

Não existem notas, estrelinhas ou mãozinhas, mas, “Screem Writers Guild”, é muito mais do que posso dissertar. Com o perdão da palavra, mas que DISCÃO DA P****!

William Ribas




Nenhum comentário:

Postar um comentário