terça-feira, 30 de maio de 2023

ELEGANT WEAPONS - HORNS FOR A HALO (2023)

 

ELEGANT WEAPONS - HORNS FOR A HALO (2023)
Shinigami Records/Nuclear Blast - Nacional

O Elegant Weapons é mais um novo supergrupo com cara de projeto. A banda é formada por Richie Faulkner (guitarra - Judas Priest), Ronnie Romero (vocal – Rainbow, Sunstorm, Lords of Black), Dave Rimmer (baixo - Uriah Heep) e Christopher Williams (bateria -Accept). Embora estes dois últimos estejam com seus nomes nos créditos do álbum, o mesmo foi gravado por Rex Brown (baixo – Pantera) e Scott Travis (bateria – Judas Priest). Enfim, um timaço de respeito.

O que é apresentado em “Horns and Halos”, é um Heavy Metal tradicional, poderoso e muito bem produzido por Andy Sneap (mais um da família Priest). A abertura do álbum mostra um excelente riff de Richie, na música “Dead Man Walkin”, o que se repete durante todo o álbum. Nota-se claramente que Richie, se por um lado mostra-se mais livre para criar e compor, por outro não abandona a influência de sua banda principal.

“Blind Leading The Blind”, o primeiro single do trabalho, tem um refrão pegajoso e que fica na memória após a audição, “Ghost of You”, uma faixa mais calma, o que costumo chamar de “semi-balada”, com uma pegada que se aproxima do blues. No lado mais pesado e “bate cabeça”, temos as ótimas “Dirty Pig” e “Downfall Rising”, que nos levam direto a faixas que foram compostas para “Firepower” álbum do Judas Priest de 2018.

Sem querer ser herege, o único “senão” do álbum é “Lights Out” cover do magnífico UFO. É um cover ruim? Não, muito pelo contrário, porém poderiam ter utilizado o “espaço” para outra música autoral. Obviamente, minha opinião.

Enfim, o trabalho de estreia do Elegant Weapons é excelente, e espero que seja uma banda que Richie Faulkner pretenda dar sequência na carreira, e não seja apenas um projeto passageiro. Indispensável para fãs do Priest e de Metal tradicional.

José Henrique Godoy




Nenhum comentário:

Postar um comentário