quinta-feira, 11 de maio de 2023

THE 69 EYES - DEATH OF DARKNESS (2023)

 


THE 69 EYES - DEATH OF DARKNESS (2023)
Shinigami Records/Atomic Fire Records

E os "Vampiros de Helsinki" estão de volta com seu "Goth N Roll”, após o ótimo “West End” de 2019. O novo lançamento do The 69 Eyes chama-se “ Death Of Darkness”, e posso garantir que quem curte o som dos finlandeses, pode adquirir sem medo este novo trabalho.

O The 69 Eyes adota a fórmula vencedora do “time que tá ganhando não se mexe”, e da mesma forma que bandas consagradas fizeram e/ou fazem, gravam sempre o “mesmo álbum”, com uma variação aqui e a outra ali. Se por um lado esta forma de trabalhar desagrada a muitos, na contramão agrada sempre os fãs do determinado artista que se utiliza desta estratégia. Eu sou seguidor do segundo time, pois particularmente não gosto muito de surpresas (principalmente as desagradáveis, por óbvio), e prefiro que a banda siga seu estilo consagrado.

Voltando a “Death OF Darkness”, o que temos aqui é a velha mescla do Hard Rock, Rock n' Roll, Gothic Rock, como se numa reunião perfeita onde membros do Mötley Crüe, Sisters Of Mercy, Guns n' Roses e The Cure se juntassem para escrever músicas juntos. A abertura com a faixa título, teclados discretos e um riff cativante, quando entra o vocal grave de Jyrki 69, e você sabe que está ouvindo The 69 Eyes. A faixa poderia estar nos últimos 5 álbuns da banda tranquilamente, mas e daí? Repetição com qualidade? Eu aprecio, e sem moderação!

Alguns outros pontos altos podemos citar “Gotta Rock” com um clima muito oitentista, e uma linha de baixo que me lembrou “Living On A Prayer” do Bon Jovi, e um refrão grudento, que vai demorar sair da sua cabeça. “This Murder Takes Two é a faixa “ diferentona” do álbum , um clima meio country e com a participação da “ex-Sra. Nikki Sixx”, Kate Von D, dividindo os vocais com Jyrki. Praticamente uma versão vampiresca de Johnny e June Cash. “California” totalmente “Hard n' Roll”, na mesma linha “Call me Snake” – a minha preferida na primeira audição.

Como falei no início do texto, é um típico álbum do The 69 Eyes, e se você é fã ou apreciador, é item obrigatório. O The 69 Eyes está iniciando uma tour americana junto ao Pretty Boy Floyd, e resta a nós brasileiros aguardar que voltem ao Brasil para “ pagar” os shows cancelados da época da pandemia.

José Henrique Godoy



Nenhum comentário:

Postar um comentário