quarta-feira, 21 de junho de 2023

L.A. GUNS - BLACK DIAMONDS

 

L.A. GUNS
Black Diamonds (2023)
Shinigami Records/Frontiers - Nacional

O L.A. GUNS nos últimos anos tem se mostrando bastante prolífico, tanto em lançamentos como em turnês. No campo da sua discografia, desde a re-reunião (pois já aconteceram algumas) dos dois membros fundadores Tracii Guns e Phil Lewis em 2016 , o L.A. Guns já lançou 4 álbuns de estúdio e 2 “lives”.

Este novo “Black Diamonds” é uma álbum típico da banda e agradará obviamente aos fãs e quem já é habituado com seu som, pois temos todos os elementos característicos das “Armas de Los Angeles”. E ainda bem, pois a vez que o Sr. Tracii Guns quis inventar, deu um “cruzamento por trás do gol” dos mais terríveis, com o inaudível álbum de 1996, “American Hardcore”, disparado o pior álbum da banda.

A abertura com as faixas “You Betray” e “Wrong About You” tem aquela levada “Sleazy” e empoeirada, clássico da banda, com um vocal singular de Lewis, que parece ficar melhor a cada álbum. “Diamonds” inicia acústica e tem uns toques “Zeppelinianos” enquanto “Babylon” revisita as influências punk de Guns. Faixa rápida, com um riff simples mas cativante.

“Shame” vem mais cheia de feeling e groove, algo que lembra o Aerosmith, enquanto “Shattered Glass” retorna com mais peso e mais veloz, lembrando algo que foi feito no “Cocked em Loaded” de 1989. Virou de cara a minha preferida do álbum. “Gonna Loose” novamente, com seu início com violões, mais uma vez nos encaminha ao Led Zeppelin, com sua levada suave e variações do acústico para o pesado sem medo de mostrar a nítida influência da banda de Jimmy Page.

“Gotta me Wrong “ e “Low life” são L.A.Guns puro, sleazy-hard-punk, festeiras e viciantes. "Crying" e "Like a Drug”, com sua atmosfera de rock setentista fecham este “Black Diamonds” que, se por um lado não cumpre a velha promessa de ser o “melhor álbum do L.A. Guns desde Hollywood Vampires”, por outro lado entrega um ótimo trabalho que agradará aos simpatizantes fãs da banda.

José Henrique Godoy




Nenhum comentário:

Postar um comentário