MACABRE
SINISTER SLAUGHTER - 30TH ANNIVERSARY EDITION (2023)
Shinigami Records - Nacional
SINISTER SLAUGHTER - 30TH ANNIVERSARY EDITION (2023)
Shinigami Records - Nacional
Que belo relançamento comemorativo de 30 anos desse segundo álbum do Macabre, o Sinister Slaughter! Lançado em 1993, esse álbum firma a fama de “doentes” dos americanos no cenário da música extrema mundial.
Originalidade é a principal característica dessa banda que conta até os dias de hoje com a mesma formação trazendo Dennis the Menace na bateria, Corporate Death na guitarra e vocal agudo e Nefarious no baixo e vocal gutural. Talvez só não tivemos originalidade na capa, já que trata-se de uma paródia com a capa de Sgt Pepper’s dos Beatles, um pouco digamos... adaptada ao humor negro da banda trazendo os integrantes em meio aos mais famosos assassinos e serial killers do mundo! Definitivamente uma capa pra não ser levada a sério.
Totalmente fora dos padrões o Macabre flerta com death, grind, thrash, hardcore e afins num redemoinho de influências e mudanças de ritmo e andamentos em suas músicas, que aqui somam 21 faixas, temos o início do álbum com Night Stalker no melhor estilo de filme de terror com gritos e suspense falando do assassino Richard Ramirez. Essa fórmula se segue ao longo de todo o álbum com cada música “homenageando” um assassino diferente.
O instrumental da banda é de uma técnica invejável, guitarra de 7 cordas, baixo de 6 cordas, e um baterista que na época do lançamento já era um dos mais rápidos no estilo tocando nos bumbos. Temas como The Ted Bundy Song, Sniper on the Sky, Zodiac, norteiam um álbum com humor negro, vocais doentis alternados entre o gutural e gritos esganiçados, e todas as letras falando de mortes. Em meio ao caos, temos a bela Mary Bell acústica, com um trabalho excepcional nos violões e que mais uma vez mostram a qualidade técnica desses caipiras, numa sequência de títulos sugestivos como White Hen Decapitator, The Boston Strangler, Montreal massacre e Vampire of Düsseldorf entre outros...
Esse Sinister Slaughter entrou pro hall dos álbuns mais clássicos do mundo originando inclusive o rótulo de Murder Metal para banda, e em meio a tantos temas Albert Was Then Any Fish in the Sea fecha esse trabalho de forma perfeita, e mantendo o status de ame ou odeie ao estilo do Macabre, sempre provocativo, pesado, engraçado, mas sempre rápido e brutal como deve ser. Escute-o!!!! Você definitivamente tem que ter uma opinião formada á respeito do clássico Sinister Slaughter.
Márcio Jameson
Nenhum comentário:
Postar um comentário