quarta-feira, 21 de junho de 2023

INNER EYE - VISUALIZE (EP)

 


INNER EYE
Visualize (EP) (2023)
Independente - Nacional

Os curitibanos do Inner Eye chegam a cena com 4 músicas no EP “Visualize”, e, felizmente ou infelizmente (depende do freguês) com muitas influências nas mangas.

O primeiro impacto é o timbre do vocalista colocando Dave Mustaine a todo instante no radar, mesmo que por poucas vezes o instrumental remeta de fato ao Megadeth. Inclusive, eu não consegui rotular o grupo, por existirem diversas nomenclaturas nostálgicas no som.

Não que seja um pecado capital ser diversificado, mas, “atirar para todos os lados” deixou a banda sem identidade. Por vezes tive a impressão de estar com uma banda mais Rock N Roll, em outras Alice Cooper, Great White, Grim Reaper, entre tantos outros, podendo variar de ouvinte para ouvinte as influências presentes. As quatro faixas do trabalho de estréia: “Run”, “The Other Side”, “Don’t Be Afraid” e “What They Say Is a Lie” conseguem te deixar interessado por conter ótimos riffs e um balanço pulsante e criativo entre a “cozinha” (leia-se baixo e bateria), mostrando um enorme talento nas composições.

Os refrãos são a cereja do bolo, grudentos daqueles que você sai cantando de primeira, resgatando fielmente o que os grandes nomes fizeram no passado. Os dias atuais fizeram muita gente se acostumar com discos cada vez mais robóticos, com diversas camadas limpas e bonitinhas, fazendo com que as músicas soem cada vez mais artificiais, o que nem de longe é o caso aqui.

Por sorte, o Inner Eye é sujo, orgânico e humano, com falhas e acertos. Fica a expectativa para os próximos capítulos, onde espero uma banda largando os heróis nos pôsteres e construindo o seu próprio nome.

William Ribas




Nenhum comentário:

Postar um comentário