STARMEN
STARMENIZED (2023)
Melodic Passion Records/Sound Pollution - Importado
STARMENIZED (2023)
Melodic Passion Records/Sound Pollution - Importado
"STARMEN": Uma banda posando com maquiagens e tocando Rock n' Roll dos anos 70 e 80. Esta frase está na abertura do site dos suecos do STARMEN. Lendo esta pequena apresentação, logo vem a mente bandas como KISS, ALICE COOPER e outros monstros sagrados do Hard Rock de outrora. Mas o que encontramos na sonoridade e estética do STARMEN é um pouco mais ampla.
Formada em 2018, o intuito da banda era prestar uma homenagem aos seus heróis do rock, mas com o passar do tempo, misturaram sua influências com um DNA próprio, cada integrante escolheu uma cor, se vestiu e pintou uma estrela no rosto com ela e o Starmen ganhou vida . Visualmente você deve estar imaginando que é um quarteto formado de "Starchilds", mas se você puder dar uma sacada nas fotos e vídeos da banda espalhadas pela internet, vai verificar que o "look" está mais para a finada banda paulista EXXÓTICA do que para o KISS.
"Starmenized" chega agora ao mercado, e é o quarto álbum da banda. Musicalmente ele é muito bem produzido, com excelentes arranjos e harmonias, bem como uma produção cristalina. Diferentemente dos trabalhos anteriores, onde o AOR dava as cartas na maior parte dos temas, em "Starmenized" temos uma variedade maior entre as faixas. As faixas de maior destaque são a abertura com "Liar", uma faixa Hard & Heavy , que lembra bastante o Rainbow fase Joe Lynn Turner. "Rock Star", totalmente no clima " Hair Metal 80s".
"Tears Never Dry", um AOR empolgante na linha do Night Ranger. Preste a atenção e não se assuste, o primeiro e único Starchild possível, Mr. Paul Stanley, não faz participação especial. E sim, o vocalista Red Starmen (lembram , cada um deles tem uma cor) fazendo a sua melhor emulação do Mr. Stanley. Sim, temos também como destaque uma "power ballad", "I d Die For You" capaz de fazer o Sr. David Coverdale pensar que ele poderia tê-la composto.
Red Starman (Vocais e guitarra), Gold Starman (Baixo e vocais) , Silver Starman (Bateria e vocais) e Purple Starman (Guitarra solo e vocais) não nos apresentam nada que já não tenha sido feito anteriormente, e como eles mesmos deixam explícito, nunca foi a intenção mesmo fazer algo original. Um bom trabalho para quem quer ouvir um Hard Rock descompromissado e sem muitas exigências.
José Henrique Godoy
Nenhum comentário:
Postar um comentário