quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

TORTURE SQUAD - TORTURA EN LA IGLESIA EN VIVO (2022)

 


TORTURE SQUAD - TORTURA EN LA IGLESIA EN VIVO (2022)
Independente - Nacional

Uma da mais importantes bandas do cenário metal nacional acaba de lançar seu mais recente álbum ao vivo. TORTURE SQUAD, que consegue como poucas bandas sintetizar uma mescla perfeita entre o Thrash e o Death Metal, nos presenteia neste fim de ano com TORTURA EN LA IGLESIA EN VIVO, que como o próprio nome entrega, foi gravado na já lendária casa de shows paulistana La Iglesia. O quarteto esbanja garra e entrosamento num álbum recheado de clássicos e que conta com uma faixa inédita: "The Fallen One"s, que também apresenta um videoclipe conceitual.

O quarteto composto por Mayara "Undead" Puertas (vocais), Rene Simionato (guitarra), Castor (baixo) e Amilcar Christófaro (bateria) apresentam 14 faixas ao vivo e mais a já citada "The Fallen Ones", num álbum brutal, pesado e agressivo, produzido pela própria banda, tendo sido masterizado Raphael Ferreira de Lima e mixado pelo guitarrista Rene. A capa, simples mas muito bonita, é um trabalho do renomado João Duarte. Trazendo um apanhado de clássicos de todas as fases do grupo, o álbum é um presente aos fãs e mostra, através da faixa inédita, o direcionamento que o quarteto deve seguir no próximo trabalho, a ser lançado em 2023. Disponível nas plataformas digitais, TORTURA EN LA IGLESIA EN VIVO deve ganhar formato físico em breve.

Gravado no dia 16 de julho de 2022, o show inicia com "Obskure" para na sequência, colocar o La Iglesia abaixo com "Torture 'till Die". O peso que o grupo imprime é avassalador, mostrando que a coisa ia ficar ainda mais séria no decorrer da apresentação. A curta e eficiente "Convulsion" tem aquela veia thrash/death enquanto "The Unholy Spell", vem para relembrar um dos maiores clássicos do grupo. E por falar em clássicos, "Horror and Torture", um petardo digno de nota, mostra o quão relevante o Torture Squad é para o metal nacional. Depois de muito tempo, a faixa permance forte, intensa e ainda mais brutal.

Podemos destacar ainda ótimos momentos como "Living for the Kill", onde Amilcar se credencia (como se já não estivesse credenciado há muito tempo) como um dos melhores bateristas brasileiros, "No Escape from Hell", "Possessed by Horror", onde o baixo de Castor ganha um destaque maior, evidenciando o peso dessa composição ao vivo, "Return of Evil", onde Mayara varia seus vocais entre os mais rasgados e guturais e "Raise Your Horns", perfeita para aquele mosh insano nos shows. Já a faixa inédita, "The Fallen Ones" traz uma boa linha de guitarra, com um pé maior no death metal, ainda que os solos lembrem a fase mais thrash do grupo. Um soco na boca do estômago como todo bom death metal deve ser: seco, direto e violento, ainda que traga vocais limpos em alguns momentos.

TORTURA EN LA IGLESIA EN VIVO é um belo álbum que resgata o poder do TORTURE SQUAD ao vivo, numa apresentação bastante intimista, o que deixa o trabalho ainda mais forte, pois o som do grupo ganha mais intensidade em locais assim. Parabéns ao quarteto e ficamos no aguardo do novo trabalho! The Torture Never Stop!

Sergiomar Menezes




Nenhum comentário:

Postar um comentário