terça-feira, 13 de dezembro de 2022

FINITA - ABOVE CHAOS (2022)

 


FINITA - ABOVE CHAOS (2022)
Independente - Nacional

FINITA é uma banda oriunda da cidade de Santa Maria /RS e foi fundada no ano de 2010 , e nos apresenta agora o recém lançado trabalho ABOVE CHAOS, o quarto trabalho da discografia. O lançamento é um álbum em formato de EP, conceitual que tem como figura central da história o “ anjo caído” costumeiramente chamado de Lúcifer.

Pegando a parte musical de “Above the Chaos”, o que temos aqui é uma obra onde a produção (que ficou a cargo de Bruno Añaña - integrante das bandas Postmorten e Rebaelliun) é excelente e salta aos olhos pela qualidade. O som, para quem ainda não conhece o Finita, prioriza o estilo Death/Doom, com elementos de outros estilos, incluindo-se aí Gothic, Symphonic Metal e visitando também através de algumas passagens, o Thrash Metal e o Metal tradicional.

A vocalista Luana vai do vocal Lírico ao gutural com extrema excelência, enquanto Portela (guitarra), Alison (baixo), Guilherme (teclados) e Pablo(bateria) são responsáveis pelo instrumental, uma camada sonora pesada, sombria e de extrema categoria. Músicas como a abertura “Lúcifer´s Empire” e “Aurora” são os destaques, apesar do trabalho ser homogêneo como um todo.

Apesar de recomendar para fãs de My Dying Bride, Katatonia, e Paradise Lost (primeiros anos), deixo aqui registrado que o FINITA tem um toque de originalidade dentro do estilo que se propõe e merece voar voos altíssimos. Altamente recomendado este ABOVE CHAOS.

José Henrique Godoy






Nenhum comentário:

Postar um comentário