quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

ALICE COOPER - LIVE FROM THE ASTROTURF (LIVE 2015) (2022)

 


ALICE COOPER - LIVE FROM THE ASTROTURF (2015) (2022) (CD + DVD)
Shinigami Records/Ear Music/ Sound City Records - Nacional

Imagine que você está em uma sessão de autógrafos, esperando pelo autor, que nesse caso se chama Dennis Dunaway, lendário baixista do Alice Cooper Group. O livro em questão é "Snakes! Guillotines! Eletric Chairs! My Adventures in the Alice Cooper Group". Já seria algo histórico, não é mesmo? E se de repente, essa sessão de autógrafos se transformasse em um show que entraria pra história? Seria simplesmente espetacular, não é mesmo? E foi assim, num misto de surpresa e emoção que os que lá estavam tiveram a honra de participar de que veio a ser ALICE COOPER LIVE FROM THE ASTROTURF, gravado em 2015 e que finalmente é lançado no Brasil pela Shinigami Records em parceria com a Ear Music e a Sound City Records. O álbum, que por si só já seria imperdível, vem numa embalagem luxuosa, contendo um Cd e um DVD com o show completo, além de um documentário e clipes extraídos da apresentação. 

Alice Cooper (mestre e vocais), Michael Bruce (guitarra, backing vocal), o já citado baixista Dennis Dunaway e o baterista Neal Smith, contaram com a participação de Ryan Roxie, guitarrista que acompanha a carreira solo de Alice há bastante tempo, substituindo o saudoso Glen Buxton, falecido em 1997. Gravado no Good Records, na cidade de Dallas no Texas, o show é uma celebração daquilo que sempre permeou a carreira dos músicos envolvidos: o Rock n' Roll! O que dizer de senhores que já passaram a faixa dos 70 anos e que ainda seguem mostrando ao mundo sua excelência e relevância? Ainda que tenha sido gravado em 2015, podemos perceber a alegria de todos no palco, em especial do baixista Dennis Dunaway. 

O set contou com os clássicos mais importantes da carreira do grupo como "Caught in a Dream", cantada por Michael Bruce, "Be My Lover", "I'm Eighteen" (um momento dos mais emocionantes), "Is it My Body", "No More Mr. Nice Guy", "Under my Wheels", "School's Out" (que trouxe a participação de Chuck Garric na Harmônica), "Elected" e o encerramneto com "Desperado". Um set curto, mas verdadeiramente intenso, histórico e recheado de emoção, seja por parte do público, seja por parte dos músicos. Mas o lançamento não pára apenas no CD com o áudio do show...

Temos também o DVD com a íntegra da apresentação, onde podemos ver aquilo que sentimos ao ouvir o CD. Alice Cooper continua o mesmo, um mestre no palco, um exemplo de como se reinventar sem deixar de ser verdadeiro consigo. Michael Bruce e Ryan Roxie parecem que sempre tocaram juntos, mostrando um belo entrosamento. Dennis Dunaway e Neal Smith também aparecem felizes e comprometidos, fazendo valer, ainda que muitos não soubessem que estariam prestes a presenciar esse momento histórico, cada centavo investido. O DVD conta ainda com dois clipes extraídos do show, a saber: "I'm Eighteen" e "Under My Wheels", além de entrevistas com os integrantes do grupo.

ALICE COOPER LIVE FROM THE ASTROTURF é um trabalho que deve ser apreciado por todo fã, não apenas de Alice Cooper, mas da música feita com paixão e sentimento. Músicos que estavam, muito mais do que tocando entre amigos, se divertindo enquanto relembravam momentos passados, tendo em vista o tamanho do local da apresentação. Parabéns a Shinigami Records por disponibilizar no Brasil esse álbum numa bela embalagem. Se fosse impresso em ouro, tenho certeza de que valeria o valor de cada grama nele contida!

Sergiomar Menezes




Nenhum comentário:

Postar um comentário