quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

NOTÖRIOUS - MARCHING ON (2024)

 



NOTÖRIOUS
MARCHING ON
Pride and Joy Music - Importado

Notörious é uma banda norueguesa formada em 2018, e a sua sonoridade é aquele Hard-Metal /Sleaze Rock com muita influência de bandas como o W.A.S.P., Pretty Boy Floyd e Mötley Crüe fase “Shout At The Devil” (inclusive as “tremas” na letra “Ö” entregam a inspiração). “Marching On" é o seu segundo álbum, e é uma sequência bem lógica do seu primeiro trabalho, lançado em 2020 chamado “Glamorized”. Vindo das terras onde o gênero musical mais conhecido é o Black Metal, e onde por lá seus conterrâneos adoradores do cramulhão forjaram o “True Norwegian Black Metal”, nada mais justo para o quarteto da cidade de Bergen colocaram o rótulo no seu som de “ True Norwegian Glam Metal”.

“Marching On" é um pacote sonoro formado por excelentes e marcantes linhas de baixo por Andy Sweet, bateria estrondosa e marcante, bem naquela escola “TommyLeeana” de Freddy Kixx, riffs e solos inspiradíssimos do guitarrista Nikki Dicato, todos construindo uma teia sonora para Chris Höudini soltar sua forte e versátil voz. A produção do trabalho é espetacular, dando brilho aos quatro integrantes do Notörious.

Faixas de destaque? Sim, vamos à elas: “Manimal” (não é cover da banda de Blackie Lawless), que abre o trabalho logo após a “Intro” (com “excerpts de músicas do primeiro álbum, “Glamourized”) dá o tom de todo o trabalho, pesada e marcante. “Ain´t no Stoppin”, com participação de Mark Boals (ex-Malmsteen) nos vocais, “All Night”, mais melódica e relembrando grandes clássicos do que se convencionou chamar de “FM Metal” nos anos 80, enquanto “Remember You” se aproxima mais do Poison, nos trazendo a memória músicas como “Fallen Angel” e “Ride The Wind” e a praticamente Heavy Metal “Venom”.

Enfim, um lançamento que beira a quase perfeição para os aficionados do gênero. Vale muito a pena conhecer se você se enquadra como fã do estilo ou das bandas citadas aqui.

José Henrique Godoy





Nenhum comentário:

Postar um comentário