FIFTEEN STITCHES
BEYOND THE WALL
Independente - Importado
BEYOND THE WALL
Independente - Importado
"Por que a humanidade trata uns aos outros dessa maneira?” é a pergunta que encontramos no Press-release da banda FIFTEEN STITCHES, e é a temática lírica constante em todo seu novo trabalho “Beyond The Wall”. Formado em Washington, o quarteto desenvolve neste seu segundo trabalho (o primeiro foi o E.P. “The Void” – 2018) um Heavy-Rock pesado e sujo, com influências do Hard Rock, Punk e Rock N' Roll.
“Revolution” abre o trabalho numa linha Motorheadiana com nuances daquele Hardcore que é desenvolvido em Nova Iorque, tipo Agnostic Front, entregando uma ótimo início. “Light Psycho” tem um ótimo riff inicial provido pelo guitarrista Chris Pasinetti, um Hard Rock estradeiro de qualidade. Tim Perdue faz um trabalho vocal muito bom, por vezes lembra Chris Robertson, vocalista do Black Stone Cherry. Aliás, para que você tenha uma ideia do som que encontra no FIFTEEN STITCHES, o Black Stone Cherry pode ser considerada uma referência.
“I.C.G.F.U.E.c(I Can´t Get)” muda um pouco o clima, adentrando mais ao som alternativo e colando mais na onda anos 90 . “Nemo Liber” é pesadíssima, com riff que poderia ter passado pelo crivo de James Hetfield. Você em uma caminhonete Ford ou numa Harley Davidson, cruzando o deserto, típico cenário de um “Road Movie”: esse é o clima de “Eventual Horizon”, com uma ótima linha de baixo de Rob Field, enquanto o baterista James Ortega conduz uma levada cadenciada e poderosa. As letras ficam todas na incumbência do vocalista Tim Perdue, e esta “Eventual Horizon” é excelente.
“You Know We Know” segue pesada, com outra ótima linha de baixo, mais uma vez um Hard Rock pesadão e cheio de poeira da estrada, e que na parte do refrão adentra novamente no clima alternativo/noventista. Nesta faixa temos o melhor solo do guitarrista Chris Pasinetti. Minha faixa preferida do trabalho. Outro detalhe muito bacana em “Beyond The Wall” é a duração das faixas, que ficam na média dos três minutos, e quando acabam, temos vontade de ouvir novamente.
A influência do Hardcore N.Y. aparece novamente em “It Is Destroyer”, e o trabalho encerra com “Demon Dick” (título deveras pitoresco, eu diria), essa com uma atmosfera Punk Rock, e é a única faixa que chega a quatro minutos.
“Beyond The Wall” do FIFTEEN STITCHES se tornou uma grata surpresa, ao menos para mim, que não conhecia a banda. Um álbum para ser ouvido com o volume no talo, principalmente para você que curte Rock Pesado sem se prender muito a rótulos e subdivisões.
José Henrique Godoy
Nenhum comentário:
Postar um comentário