VICIOUS RUMORS
THE DEVIL'S ASYLUM
SteamHammer/SPV - Importado
THE DEVIL'S ASYLUM
SteamHammer/SPV - Importado
O Vicious Rumors é uma veterana banda americana, formada em 1979, em São Francisco, Califórnia. A banda ficou conhecida no meio da década de 1980, por seu som intrincado, riffs e solos de guitarras elaboradíssimos e vocais potentes. Um aspecto que sempre caracterizou o grupo, foi ocorrer um sem-número de trocas de formação, passando excelentes músicos nas suas fileiras, como o guitarrista Vinnie Moore e o ótimo vocalistas Carl Albert (infelizmente falecido num acidente de carro em 1995), como alguns exemplos.
A discografia do Vicious Rumours é vasta, e temos verdadeiras pérolas contidas nela, como “Digital Dictator” (1988), “Vicious Rumours” (1990) e “Welcome to The Ball” (1991), dentre outros trabalhos. ”The Devil´s Asylum” é o décimo terceiro lançamento da banda e contém o som característico do quinteto, que é o Heavy Metal tradicional e pesadíssimo, as vezes flertando com o Thrash/Power Metal. Contando com os membros originais Geoff Thorpe (guitarras) e Larry Howe (bateria), o baixista de longa data Robin Utbult, e os novatos Chalice (vocais) e Denver Cooper (guitarra), o álbum tem onze faixas distribuídas em quarenta e seis minutos.
Já na abertura com “Bloodbath”, temos uma faixa rápida, com riffs furiosos e “priestianos”, e a principal influência do novo vocalista Chalice é escancarada logo nos primeiros segundos: Rob Halford, que o abençoe. Outros destaques: “Dogs Of War”, mais cadenciada, com solos dobrados e com vocal poderoso, enquanto “Crack The Sky In Half” se ergue vigorosa numa grande faixa dentro do estilo que se convencionou chamar de “U.S. Metal”. Grande refrão que faz você querer cantar junto!
Na faixa “Abusement Park”, Chalice tem uma de suas melhores performances, desta vez encarnando um subtipo do mestre Alice Cooper, para nos narrar os terrores do “Parque do Abuso”. “Wrong Side Of Love” tem um “quê” do Hard Rock californiano, quase um “Sleaze Metal”, enquanto o Thrash Metal apresenta suas armas em “In Blood We Trust”. “Better Than Me” é pesada e cadenciada, com cara de hino Heavy Metal, e o álbum fecha com a faixa título, “The Devil´s Asylum”, em alta velocidade e com grandes riffs mais uma vez.
Um trabalho consistente e muito bom do Vicious Rumors, que vai manter o status de banda “cult”. Novos fãs vão aparecer ao ouvirem este novo CD e os antigos vão ficar satisfeitos.
José Henrique Godoy
Nenhum comentário:
Postar um comentário