READY TO STRIKE
FIRST BITE
Independente - Importado
FIRST BITE
Independente - Importado
Em um mundo cheio de “modas novas”, invencionices, originalidades de gosto, por vezes, duvidoso, tudo que precisamos ás vezes é apenas um sopro da “Velha Escola” e dos “Bons Tempos”. Isso em todos as níveis da vida. Papo de velho, nostalgia ou saudosismo? Pode ser, e daí?
Mas o assunto aqui é Rock/Metal, e a minha divagação acima vem de encontro a este ótimo lançamento dos nova-iorquinos do Ready To Strike, “First Bite”. O que temos aqui é um autêntico revival do metal da melhor fase, os anos oitenta. Um Hard Rock agressivo, com um pé no Heavy Metal e outro no Sleaze Metal. Apesar da celebração ao “oitentismo”, em nenhum instante o som parece datado.
Formado em 2025, em Syracuse, NY, por Screwdriver (vocais/guitarras), Snakeskin (guitarras). Joseph Retorsi (baixo) e The Champ (bateria), o Ready To Strike começou tocando covers de bandas que os inspiraram como Poison, Metallica, Motley Crue e Ratt, passando logo para escrever material próprio, contido aqui em “First Bite”. E que ótimo material!
Uma intro de bateria para a rápida “Troublemaker” abre o CD, e aqui podemos verificar que o quarteto entende do “riscado”. “Evil Eyes” tem um puta riff de guitarra e levada clássica de bate cabeça, e você pode se imaginar na década de 80 na Sunset Strip cantando o refrão com os punhos erguidos! “What You
Want” tem um trabalho muito interessante de guitarras, lembrando algo dos primeiros Van Halen (calma, eu disse “lembrando”).
O vocal de Screwdriver (o que é esse pseudônimo, parceiro?? Hehehe...) soa como um cruzamento de Jason McMaster do Dangerous Toys, com o saudoso Jack Russell (Great White). “Higher” demonstra que os garotos ouviram e aprenderam muito ouvindo a dobradinha Motley Crue/Ratt. “Ending Song”, com seu título “muito bem pensado” é a música de encerramento, deste ”First Bite”.
Um ótimo trabalho inicial de mais uma banda que faz uma “ode” a suas influências vindas de um tempo que ainda não tinham nascido (só olhar as fotos dos integrantes pra sacar isso). Que seja o primeiro de uma gloriosa carreira. Que venham “Second Bite”, “Third Bite” ...
José Henrique Godoy
Nenhum comentário:
Postar um comentário