quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

8 KALACAS - FRONTERAS (2022)

 


8 Kalacas – Fronteras (2022)
Shinigami Records/Atomic Fire Records


Julgando pela capa, eu esperava era algo cheio de brutalidade, diversos blasts beats e riffs sendo despejado com puro ódio, mas…

Como é bom ser surpreendido e ouvir algo fora do meu nicho.

Formado em 2003, na parte obscura da Califórnia, o grupo tem como integrantes Sr. Kalaca (Vocal) Getse (Vocal) Adam (Bateria), Sick (Baixo) Steve (Guitarra) Choriz (Trompete) e Gio (Trombone). Praticam um Skacore, com algumas inserções de heavy metal, com letras acidas, de cunho social e do cotidiano em geral cantado em espanhol (a cereja do bolo).

“Fronteira”, não deveria ter rótulos ou enquadramento em gêneros. Consigo fechar os olhos e “enxergar”, Brujeria, Sepultura, Mana, System of A Down, Paralamas do Sucesso, Charlie Brown Jr e diversas bandas que surgiram nos anos 90, seja no Brasil, seja “na gringa”, dando uma maior acessibilidade para suas músicas.

O disco nos guia para um universo cheio de trompetes, swing, batuques, gingas e guitarras que lembram o verão, sol, ondas e festas. Existem os momentos pesados? Sim! Para quem não dispensa o “bate-cabeça”, temos as faixas “Mutantes”, “R2Rito” e “Garra”, que, sinceramente, são as “descartáveis”.

A mistura de Ska, Hardcore e metal, surpreende e deixa a banda no radar de todo fã de música que tenha uma mente aberta.

Ouça, sem preconceito e sem pré-conceitos.

William Ribas




Nenhum comentário:

Postar um comentário