quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

IMBLUT - MUMMIFYING MOMENTS (2022)

 


IMBLUT - MUMMIFYING MOMENTS (2022)
Independente - Nacional

Em seu álbum de estreia, intitulado “Mummifying Moments”, os catarinenses do IMBLUT apresentam-se como uma formação de Death Metal, embora detectemos vários elementos de outras vertentes, como o Thrash Metal, o Heavy e até mesmo o Death/Metalcore, em sua sonoridade, o que demonstra uma banda ainda em busca de uma identidade própria, mas já com um propósito definido.

Em uma formação mais minimalista (a banda é um trio), o Imblut não economiza na brutalidade para expor suas ideias. “Mummifying Moments” traduz em agressividade pura e genuína todas as sete faixas que compõem o referido material, numa sucessão de riffs poderosos e bem conduzidos, vocal desesperado e cozinha honesta e competente.

Também vale ressaltar que, apesar de ser uma banda ainda muito jovem (fundada em 2019), os rapazes são respaldados por uma ótima produção que deixa tudo muito detectável e muito bem encaixado, mas que é convertido em poder e peso exacerbado, transformando faixas como “The Chances Do Not Echo (cadenciada, com vocal quase declamado de Emerson) e “Spiritual Ecstasy” (a melhor do álbum facilmente) em potentes e inexoráveis golpes sonoros.

Se você aprecia uma sonoridade extrema com approach mais contemporâneo, é muito provável que o Imblut lhe apeteça. Ótima estreia. Longa e prolífica carreira ao grupo!

Ricardo Leite Costa




Nenhum comentário:

Postar um comentário