quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

GLORIOUS BANKROBBERS – “ BACK ON THE ROAD” (2023)

 


GLORIOUS BANKROBBERS – “ BACK ON THE ROAD” (2023)
Bollmora Rekords/Sound Pollution - Importado

A história dos suecos do Glorious Bankrobbers se assemelha bastante com um sem número de outras bandas. Formada ainda na década de 80 (1984, para sermos mais exatos), foram um dos pioneiros do Sleaze/Glam Rock no seu país, servindo de modelo para várias bandas que se tornaram mais famosas que eles, como Hardcore Superstar. Com diversas idas e vindas na formação, a banda teve turnês como banda de abertura para grandes nomes como Nazareth, Sweet, Europe, Yngwie Malmsteen, Mustasch, White Lion e The Quireboys .

Após um “quase” sucesso nos Estados Unidos, com o vídeo da música “ Dynamite Sex Dose” sendo apresentada diversas vezes no MTV Headbanger`s Ball, faixa título do seu segundo álbum, seguiu-se uma histórica apresentação no CBGB que se tornou um álbum ao vivo lançado em 1991, chamado, por óbvio, ”Live At CBGB”, a banda infelizmente encerrou atividades por, entre outras coisas, as famigeradas mudanças do mercado fonográfico do inicio dos anos 90, e a consequente falta de interesse das gravadoras.

Após um retorno em 2007 e o lançamento do terceiro álbum “The Glorious Sound Of Rock 'n' Roll, ocorreu a trágica morte, em 2012, do baterista “Oden” e a banda entrou num hiato novamente, e que agora em 2023 é interrompido com o lançamento deste novo álbum, apropriadamente intitulado de “Back On The Road”.

O som aqui é de fácil assimilação e agradável aos fãs de bandas como AC/DC, Dogs D`Amour, Hanoi Rocks, Rhino Bucket e Rose Tattoo. Ou seja, Rock n Roll descompromissado, festeiro e alegre, com aquele climão de banda de garagem. Músicas certeiras e diretas como “I´m Drudge”, “Criminal Boogie”, “Gold Fever” (essa me lembrou algo dos melhores álbuns de Ted Nugent), e “My America Rocks” mantém uma linha retilínea e bem coesa nesse trabalho, onde não existem altos e baixos, mantendo sempre um ótimo nível em todas as composições. Uma boa surpresa o retorno do Glorious Bankrobbers, e se você é apreciador do estilo, deixe-se ser “assaltado” também por estes “ Gloriosos Assaltantes de Banco”.

José Henrique Godoy





Nenhum comentário:

Postar um comentário