terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

JOHNNY GIOELI - LEGENDS MUSIC & BAR (SÃO PAULO - SP)

 


JOHNNY GIOELI
Legends Music & Bar - São Paulo (SP)
Data: 10/02/2023
Abertura: NITE STINGER
Produção: ON STAGE
Assessoria: ASE Press

Texto: Mauro Antunes
Fotos: Leandro Almeida

Clima super agradável na capital paulista, sexta feira à noite, nada mais propício para os fãs de boa música curtir um show da melhor qualidade. Em um dos pontos mais conhecidos da cidade no coração da Vila Madalena, o Legends Music & Bar nos presenteou com uma noite pra lá de especial. Um dos ícones do Hard Rock/Heavy Metal, Johnny Gioeli pela primeira em sua longa carreira tem a oportunidade de vir não só ao Brasil, mas à América do Sul, para realizar dois shows em nosso país.

Pontualmente às 21hs e já com lotação quase completa, os paulistas do Nite Stinger subiram ao palco. Seu álbum de estreia auto intitulado lançado em 2021 foi uma das gratas revelações de nossa música em tempos de pandemia. Jack Fahrer (vocal), Bento Mello (baixo), Leo Gonn (guitarra), Bruno Marx (guitarra e backing vocals) e Ivan Busic (bateria e backing vocal) não decepcionaram e garantiram a diversão executando 8 das 10 músicas deste trabalho. A banda, pra quem ainda não os conhece, tem 2 clipes bem legais (‘Gimme Some Good Lovin'’ e ‘Beat It’). A finalização do set list foi com uma animada versão do clássico dos anos 80 ‘Danger Zone’ do cantor Kenny Loggins, faixa imortalizada como tema do filme Top Gun de 1986. Para quem não os conhecia, o cartão de visitas foi devidamente bem apresentado.




SETLIST - NITE STINGER

You Want It, You Got It

Hell Is Getting Better

That Feeling

By Your Side

Heading Out

Let Me In

Gimme Some Good Lovin’

Saturday Night

Danger Zone (Kenny Loggins cover)


Pouco mais de 10 minutos após o término do show de abertura, a banda de Gioeli entra em cena e chaga logo de cara despejando uma das músicas mais Heavy Metal que ele já gravou, “Tear Down the Walls” típico metal tradicional alemão dando o recado que não apenas o Hardão característico do vocalista daria as caras em seu setlist. Na sequência, Gioeli emendou 2 clássicos do trabalho de estreia do Hardline, “Double Eclipse” (1992); ‘Takin’ Me Down’ e ‘Dr. Love’ são aqueles clássicos que levantam qualquer plateia. Incrível perceber como Gioeli privilegiou 2 álbuns de sua carreira para montar o setlist; a já citada estreia do Hardline e o sensacional ‘The Masquerade Ball’ (2000) um dos melhores (senão o melhor!) trabalhos ao lado do guitarrista alemão Axel Rudi Pell.

Quanto o cantor emendou ‘The Masquerade Ball’ notava-se a incredulidade das pessoas que estavam a minha volta de como um cara como ele com tantos anos de estrada conseguia alcançar com tamanha facilidade os tons mais altos deste hino do Heavy Metal, uma das mais belas composições da carreira de Axel Rudi Pell. Definitivamente, Gioeli não veio ao Brasil apenas para passeio. Que performance!

Algo curioso foi a quantidade de fãs com camisas e revistas do personagem Sonic, uma alusão às várias contribuições dadas pelo vocalista nas trilhas sonoras de vídeo games com a banda Crush 40, em que o citado personagem, é o principal foco. Um momento de descontração foi quando Johnny fazia a apresentação da banda de apoio e se referiu ao tecladista Bruno Sá como o homem que ‘roubou as botas de Ace Frehley’ e obviamente, as gargalhadas foram gerais.

A parte final do show foi quase que toda focada em faixas do Hardline, com destaque para a bela “Fever Dreams” com sua levada que remete ao puro AOR um momento ímpar na carreira de Gioeli. Quando assisti um vídeo via Instagram de Johnny Gioeli em que ele declarava que estava pela primeira vez na América Latina, logo percebi que o cara viria para nosso país com aquele apetite típico de um músico iniciante, quase que um adolescente realizando um sonho de cada vez mais, poder viver de sua própria música. Dito e feito: o cara arrebentou sem dó!  Sorte de quem foi!











SETLIST - JOHNNY GIOELI

Tear Down the Walls (AXEL RUDI PELL)

Takin’ Me Down (HARDLINE)

Dr. Love (HARDLINE)

Voodoo Nights (AXEL RUDI PELL)

Strong as a Rock (AXEL RUDI PELL)

Life’s a Bitch (HARDLINE)

The Masquerade Ball (AXEL RUDI PELL)

Carousel (AXEL RUDI PELL)

Fever Dreams (HARDLINE)

Everything (HARDLINE)

Hot Cherrie (HARDLINE)

Rock the Nations (AXEL RUDI PELL)

Rhythm of a Red Car (HARDLINE)

Agradecimento especial a ASE Press e ON STAGE pela cordialidade no atendimento e credenciamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário