segunda-feira, 20 de março de 2023

BANDAS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER: ONE OF THEM


 

Formado em 2004 por velhos amigos dos tempos da loja Megaforce, de Porto Alegre/RS, o ONE OF THEM aos poucos vou moldando sua sonoridade, mas sempre focando no Thrash Metal, um dos gêneros preferidos de todos os integrantes que já passaram pela banda. Na época, o grupo era formado por GG Mussi (vocal), Jeff Witt e Chris Coletti (guitarras), Alexandre Guterres (baixo) e Z. Ace (bateria), time motivado pela forte amizade de seus integrantes e a paixão pelo Thrash Metal. Antigos frequentadores dos points metálicos e dos shows da capital desde a década de 1980, tiveram forte influência de bandas Heavy/Thrash Metal como Iron Maiden, Kreator, Exodus, Sacred Reich e Slayer, além de nomes mais underground como Hydra Vein, Hallow’s Eve e toda aquela geração oitentista. Em 2009 lançaram a primeira demo, “I Am One of Them”, com produção de Sebastian Carsin, do Hurricane Studio, que faz um solo de guitarra em “Let Them Burn”. Outra participação especial é a do lendário Flávio Soares, dos ícones da Leviaethan, que empresta seus dotes vocais na faixa “One of Them”.

Em 2019, exatamente após dez anos do lançamento do primeiro EP, “I Am One of Them”, o grupo apresentou seis faixas transbordando agressividade com o EP “Blind Faith” representando não apenas uma nova fase na carreira da banda, mas também tudo aquilo que a banda vem representando desde sua formação: a reunião de amigos para celebrar o Thrash Metal! O baixista Alexandre Guterres ratificou essa amizade em nome do Metal na época de seu lançamento: "Depois de tanto tempo ensaiando, compondo e ensaiando repetidamente, foi um enorme prazer entrar em estúdio e acompanhar o nascimento dessas músicas que fizemos com grande amor ao Metal, sempre em um espírito de amizade, parceria e diversão. E contar com o talento, o conhecimento e as dicas inestimáveis do mestre Sebastian Carsin fazem com que tenhamos certeza de que fizemos o nosso melhor.”.


“Blind Faith” apresentou também a nova formação, composta por GG Mussi (vocal), Jeff Witt e Ivan Santos (guitarras), Alexandre Guterres (baixo) e Jonas Koehler (bateria) e a apostou na língua portuguesa em “Pulverizados”, a primeira música na carreira da banda composta em português. A arte gráfica, condizente com sua fúria musical, foi criada por Jean Michel (DSNART). Todo o processo de produção foi realizado novamente por Sebastian Carsin no Estúdio Hurricane em Porto Alegre/RS. “Pulverizados” foi lançada em formato de lyric vídeo em 2020, produzido pela Black Dog Corporation. Essa vontade de manter uma canção em nossa língua natal deve-se muito a alguns pioneiros do Metal brasileiro, como explicou a banda: “Achamos que seria uma ótima referência a bandas de que somos fãs há décadas, como Korzus e Overdose”.

Com a pandemia, a banda fez uma pausa nas atividades, e no início de 2023 lançam em todas as plataformas digitais a demo-tape “I Am One of Them”, disponibilizada originalmente em formato físico.

Nestes quase 10 anos o grupo já tocou em diversos festivais gaúchos, destacando também a abertura do show da lenda do Thrash Metal Overkill em 2012, no Bar Opinião, Porto Alegre.

Texto: Wargods Press
Fotos: Day Montenegro







Nenhum comentário:

Postar um comentário