terça-feira, 21 de março de 2023

SUICIDE SILENCE – REMEMBER... YOU MUST DIE (2023)


SUICIDE SILENCE – REMEMBER... YOU MUST DIE (2023)
Century Media - Importado

Ao longo de minhas andanças pelo mundo do Heavy Metal, já percebi muitos headbangers com certos preconceitos com relação à sub estilos dos mais variados, e sinceramente não consigo entender o porquê do Deathcore estar entre eles. Riffs pesados, vocais poderosos e potentes, adrenalina a picos estratosféricos, tudo o que alguém pode querer quando coloca uma banda de primeira linha pra rolar pode querer. Obviamente, há coisas não tão boas (leia-se ruins!), mas no caso do Suicide Silence, o material é de um nível altíssimo.

Depois do mediano e experimental álbum auto intitulado ‘Suicide Silence‘ (2017), a banda resolveu voltar aos melhores dias e conseguiram voltar às origens soando mais brutais do que nunca. Se em ‘Become the Hunter’ (2020) os caras flertaram descaradamente com o Death Metal, aqui seguiram a mesma roupagem, mostrando que perceberam que erraram a mão naquele trabalho. ‘Remember... You Must Die’ é pancadaria do início ao fim sem nenhum refresco para o ouvinte. Nenhum mesmo!

Talvez a intro, simplesmente chamada ‘Remember...’, seja o ponto mais destoante. Daí pra frente, só riffs intensos, produção impecável, beirando o Death Metal (de novo!), enfim, uma avalanche sonora. Ouça preciosidades como ‘Capable of Violence (NFW)’, ‘Kill Forever’, God Be Damned’ (ouça o riff a partir de 1m56s no volume mais alto e enlouqueça o seu vizinho que curte funk, eu fiz isso por aqui!), ‘Dying Life’ e a longa ‘Full Void’ fecha o trabalho com maestria, e um toque mais melódico à coisa toda.

Eddie Hermida é uma máquina e cada vez mais dá pra ver que a banda acertou em cheio ao coloca-lo para substituir o saudoso Mitch Lucker. Confesso que cheguei a pensar em desistir da banda após o trabalho de 2017, mas o tempo mostrou que aquele foi o ‘St. Anger’ deles. Esse merece a sua atenção ouvinte, álbum fantástico. Ouça!

Mauro Antunes




Nenhum comentário:

Postar um comentário