segunda-feira, 13 de março de 2023

STARGAZER - LIFE WILL NEVER BE THE SAME (2023)


STARGAZER - LIFE WILL NEVER BE THE SAME (2023)
MIGHTY MUSIC - Importado

Nem só de Black Metal vive o metal norueguês. Com 15 anos de estrada e já com a experiência de explorar vertentes diversas do lado mais pesado da música, o STARGAZER chega ao seu terceiro trabalho, o consistente ‘Life Will Never Be the Same’, trabalho este que irá agradar a fãs de bandas como Axel Rudi Pell, Michael Schenker Group e até Deep Purple.

O trabalho anterior, ‘The Sky is the Limit’ (2019) já colocou a banda nos holofotes com boas críticas ao redor do planeta e uma turnê estava no script, porém a pandemia atrapalhou e muito os planos do Stargazer e de outras tantas bandas. Mas o gruponão estavam dispostos a parar e durante a inatividade, compôs todas as 11 faixas que fazem parte deste novo lançamento.

O título do álbum é mais do que apropriado em relação às letras maduras que refletem em um pensamento mais positivo e que dias melhores virão após os tempos sombrios em que todos vivemos. Difícil apontar alguma faixa de destaque, já que o trabalho é muito coeso, com influências de Blues em quase todas as faixas. As baladas são um destaque a parte, como a belíssima ‘Live Today’ e a viajante instrumental ‘Beyond the Moon’.

Também podemos destacar ‘Rock the Sky’ e ‘Heartbroken’ que são as faixas mais longas e trabalhadas do tracklist. Ambas possuem levadas mais progressivas onde o guitarrista William Ernstsen se destaca incrivelmente. O vocalista Tore André Helgemo não inventa nada, faz a sua parte de forma mais comedida deixando os instrumentos cativarem o ouvinte, e é aí onde atingem a sua melhor forma.

De maneira geral, ‘Life Will Never Be the Same’ traz a fusão do Heavy Metal com o Hard Rock, algo que tantas outras bandas o fazem, fato este que pode fazer com que este bom trabalho caia no esquecimento se a banda não sair em turnês para divulgação. Se no álbum anterior a banda foi mais Hard Rock rápido e visceral, aqui deixou suas músicas mais lentas e trabalhadas. Uma mudança e tanto, mas creio eu, para melhor. Ouça e divirta-se!

Mauro Antunes




Nenhum comentário:

Postar um comentário