segunda-feira, 27 de março de 2023

BANDAS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER: ELECTRIC MOB


O ELECTRIC MOB surgiu em Curitiba (Brasil) e chegou incomodando e surpreendendo, principalmente os gringos, com o seu álbum de estreia “DISCHARGE” – sucesso nas principais rádios dos EUA e Europa. 

Os números não mentem: 4 milhões de plays no Spotify; single “DEVIL YOU KNOW” em destaque nas paradas internacionais da Billboard Indicator Charts; e sucesso da turnê de divulgação do álbum, que rodou o Brasil no primeiro semestre de 2022. 

Formada por RENAN ZONTA (vocal), BEN HUR AUWARTER (guitarra), YURI ELERO (baixo) e ANDRÉ LEISTER (bateria), o ELECTRIC MOB tem contrato com a prestigiada gravadora europeia FRONTIERS SLR – selo que também cuida de artistas como como WHITESNAKE, MR. BIG, NAZARETH, BLUE ÖYSTER CULT e NIGHT RANGER. A gravadora hoje classifica a banda como “uma das revelações mundiais mais empolgantes e promissoras do rock em anos”. 

Logo em seu primeiro álbum, o Electric Mob conseguiu alguns feitos notáveis, como conquistar o respeito da crítica especializada, tocar em rádios da Europa e dos Estados Unidos, entrar na parada Billboard/BDS Indicator Chart e atingir números realmente expressivos nas plataformas de streaming.

Em Janeiro de 2023 o ELECTRIC MOB lançou seu aguardado segundo álbum “2 MAKE YOU CRY & DANCE”, colecionando críticas positivas em diversos países pelo mundo, como EUA, França, Itália, Alemanha, Canadá, Inglaterra, Portugal, Espanha e óbvio, Brasil. 

Mas ao que parece, o peso e a responsabilidade de corresponder às altas expectativas - do público, da mídia, da gravadora e até deles mesmos -, não afetou nem um pouco o quarteto formado por Renan Zonta (vocal), Ben Hur Auwarter (guitarra), Yuri Elero (baixo) e André Leister (bateria). “2 Make U Cry & Dance” é mais do que uma evolução natural de "Discharge", é um salto adiante.

O Electric Mob consegue manter a vibração de antes, ao mesmo tempo em que adiciona novos elementos à sua sonoridade, a tornando ainda mais vigorosa e atual. Em suma, o novo trabalho representa o aperfeiçoamento da fórmula que a banda segue desde sua formação em 2016, explorando a fusão de elementos clássicos da velha escola dos anos 1970 e 1980 com o groove explosivo do rock pesado dos anos 90 e 2000.

Junto do álbum novo, a banda se prepara para anunciar uma turnê pelo Brasil, onde pretende mostrar todo o potencial que este novo registro pode ter ao vivo e que está pronto pra ser o maior passo em sua carreira até então.




Nenhum comentário:

Postar um comentário