sexta-feira, 18 de julho de 2025

DORO - RAISE YOUR FIST (2012/2025) - RELANÇAMENTO



 


DORO
RAISE YOUR FIST
Shinigami Records/Nuclear Blast - Nacional

Lançado em 2012, RAISE YOUR FIST é mais do que apenas o décimo segundo álbum de estúdio da lendária cantora alemã Doro Pesch — é uma verdadeira declaração de amor ao Heavy Metal. Considerada a “Rainha do Metal”, DORO reafirma nesse trabalho sua força, paixão e fidelidade inabalável ao heavy metal tradicional, ao mesmo tempo em que presta homenagem a seus fãs e à nação metálica global da qual é símbolo há décadas. E agora a Shinigami Records em parceria com a Nuclear Blast, recoloca no mercado esse ótimo trabalho da nossa eterna Metal Queen!

Acompanhada por Bas Maas (guitarra), Luca Princiotta (guitarra e teclados), Nick Douglas (baixo) e Johnny Dee (bateria), Doro nos apresenta um de seus melhores álbuns. Produzido em parceria com nomes como Andreas Bruhn (ex-The Sisters of Mercy) e Jacob Hansen (Volbeat, Amaranthe), o álbum apresenta uma sonoridade vigorosa e limpa, equilibrando agressividade e emoção, elementos que sempre marcaram a carreira da vocalista desde os tempos do Warlock. 

A  "quase" faixa-título, “Raise Your Fist in the Air”, é um hino empolgante, feito sob medida para os shows e para unir vozes em punhos cerrados — uma exaltação da união e da resistência dentro da cena metal. Entre os destaques do disco estão “Revenge”, com seu riff cortante e energia explosiva, e “Rock Till Death”, um dueto poderoso com o nosso querido e saudoso Lemmy Kilmister (que falta esse cara faz), que adiciona ainda mais peso e carisma ao álbum. “It Still Hurts”, também com Lemmy, mostra o lado mais melódico e vulnerável de Doro, revelando uma artista capaz de transitar com naturalidade entre a fúria e a doçura. Já “Engel”, cantada em alemão, oferece um momento introspectivo e quase épico, reforçando suas raízes culturais sem abrir mão da universalidade de sua música.

RAISE YOUR FIST é um disco que carrega consigo não só a essência do heavy metal oitentista como também o espírito de superação, fidelidade e amor à música. Para DORO, o metal não é uma fase ou um estilo passageiro — é um modo de vida, uma missão. Com este álbum, ela prova mais uma vez por que é uma figura tão respeitada e querida dentro do gênero: autêntica, apaixonada e eternamente devotada à causa do metal.

Sergiomar Menezes






Nenhum comentário:

Postar um comentário