quarta-feira, 29 de outubro de 2025

TARANATIRIÇA REUNION - 02/10/2025 - BAR OPINIÃO - PORTO ALEGRE/RS


 

TARANATIRIÇA REUNION
BAR OPINIÃO
02/20/2025
PORTO ALEGRE/RS
Produção: Bolico Produções

Texto: José Henrique Godoy
Fotos: Sergiomar Menezes

Certamente você já viu um sem número de filmes, antigos e não tão antigos assim, onde alguma força sobrenatural abre um portal do tempo, onde somos transportados para o passado. Porém, imagine-se nessa obra de ficção, onde voltamos quatro décadas no passado porém sem gosto nem cheiro de naftalina, e sim como se uma festa estivesse ocorrendo desde os anos 1980 sem parar.

Parece meio loucura mas foi exatamente esta sensação que o Taranatiriça passou, não só para este que vos digita, mas para todos que estiveram no Bar Opinião numa quinta-feira com cara de celebração aos bons tempos em que o grupo foi um expoente e um clássico do Rock Gaúcho. Mas deixa eu consertar o tempo do verbo: "foi" não, segue sendo.

Pontualmente as 21h30, Alemão Ronaldo (voz), Marcelo Truda (guitarras), Paulo Melo (baixo) e Fabio Muscklinho (bateria) iniciaram seu show, como se não houvesse passado nenhum dia após a última vez que se reuniram no mesmo palco em 2012. Com mesma pegada de sempre, aquela mescla sacana de Hard Rock, Heavy Metal e Rock n' Roll, foi clássico em cima de clássico, fazendo os roqueiros de cabeça branca, unidos a um pessoal mais novo, que provavelmente nunca haviam assistido o Tara ao vivo, vibrarem muito a cada segundo do show.


"Guisadinho", "Louco", "Teresa", "Cilada's Bar", todos estes sons se mostraram atemporais, Alemão Ronaldo sempre bem humorado e interagindo o tempo todo com a plateia é um show a parte, enquanto Marcelo Truda não nos deixa esquecer o termo "guitar hero", e ele o é. Paulo segura todos os graves, enquanto Muscklinho, mesmo com o braço (bem) machucado deu uma aula, e mais uma vez demonstrou porque é um dos bateras mais requisitados do Sul do país. Um mestre das baquetas.


Anda tivemos como convidados o vocalista Marcelo Perna, que gravou os LPs do Tara, fazendo uma excelente participação dividindo os vocais com Alemão, e também, Duca Leindecker que assumiu a segunda guitarra na mais que clássica instrumental "Reverber". O ponto alto de interação com o bom público presente foi em "Fazê um Bolo", que cantou a plenos pulmões e interagiu no refrão que fica na sua cabeça por dias. O Tara chega ao final do seu show com o jogo mais que ganho. Uma celebração a todas as gerações do Rock Gaúcho. Esperamos por mais shows da banda e quem sabe uma volta definitiva as atividades. Um agradecimento especial à Bolico Produções e à todo Staff do Bar Opinião.





Nenhum comentário:

Postar um comentário