TONY BABALU
DE VOLTA AO QUARTO DE SOM
Independente - Nacional
DE VOLTA AO QUARTO DE SOM
Independente - Nacional
Tony Babalu é um dos grandes “guitar heroes” brasileiros, sem dúvida alguma. Em 2024 ele está comemorando 50 anos de carreira. Isso é chão percorrido para caramba e não é para qualquer um. Tony não precisa de apresentações, mas em todo o caso, basta citar que em seu currículo tem a passagem pelo grande Made In Brazil, onde gravou um dos maiores clássicos, do Rock Brasileiro, o álbum “Paulicéia Desvairada”, considerado um dos pilares do rock setentista do Brasil.
“De Volta Ao Quarto de Som” é um EP totalmente instrumental e a sequência lógica de “No Quarto De Som” lançado em 2021. Neste EP temos 5 temas, abrangendo todas as influências de Tony, onde ele desfila toda a classe adquirida na sua já longa estrada.
O trabalho abre com a rockeira “Crash”, riff grudento que ficará na cabeça por um bom tempo após a primeira audição. Em seguida a enigmática “Neblina” cheia de climas e nuances, em que Babalu nos apresenta temas calcados no jazz e fusion. “O Lenhador” é a terceira, totalmente firmada com os dois pés no Blues, escola que Tony também se demonstra um mestre.
“Entre Cristais”, com sua levada acústica, tem trabalho exuberante de violões e guitarras acústicas, aquele som para ouvir no carro na estrada. E a última, mais uma pérola: “Shai”, onde guitarras semi-acústicas nos entregam uma faixa cheia de climas, e lembra aquelas vinhetas que o Rei Eddie Van Halen tanto gostava de compor nos álbuns de sua banda.
Enfim, um álbum soberbo de uma lenda da guitarra brasileira, cujo o único “defeito” é ser curto, quando acaba você gostaria de que seguisse mais. Mas daí, volte e escute tudo novamente. Procure conhecer este excelente trabalho de Tony Babalu, indicado para fãs de guitarras e guitarristas e também para quem aprecia música de (alta) qualidade.
José Henrique Godoy
Nenhum comentário:
Postar um comentário