terça-feira, 16 de abril de 2024

HYPOCRISY - HYPOCRISY (1999/2023)

 

HYPOCRISY
HYPOCRISY
Shinigami Records/Nuclear Blast - Nacional

Auto intitular o álbum traz consigo um peso. Por muitas vezes definimos aquele projeto como definitivo no som da banda. No caso do Hypocrisy, possivelmente era necessário colocar o pé no acelerador e ter uma certa “distância” do seu trabalho anterior — “The Final Chapter”, é único e transborda fronteiras e horizontes. Era necessário marcar um novo início, e nada melhor que ter o nome da banda nesse novo capítulo. Peter Tägtgren, Mikael Hedlund e Lars Szöke contribuíram para o mundo pesado com mais um trabalho atemporal, sem época, não importa o dia, mês ou ano que você escute “Hypocrisy”, ele é matador.

É perceptível que cada movimento foi friamente calculado, o peso, as camadas de teclado dando amplitude em algumas faixas, a diversidade de cada música fazendo que nenhuma faixa deixe de surpreender o fã. Por muitas vezes, acho que algumas das composições foram feitas para mostrar que eles ainda eram fãs daquele metal mais caótico do death metal clássico dos anos 80 — Leia-se “Appcalyptic Hybrid”, ou, até mesmo a crossover “Time Warp — o caos!

A melodia mais cativante se faz presente em “Elastic Inverted Vision”, uma música “diferentona”, uma mistura de Paradise Lost com Kreator do “Endorama”, obviamente que não temos uma cópia, o Hypocrisy fez e faz tudo à sua maneira. Com tudo e muito mais, o auto-intitulado “Hypocrisy”, carrega a missão de ser o passo adiante na carreira do grupo, possivelmente é o trabalho mais diversificado, mas, não menos interessante.

Eu diria que é um bom início para se conhecer a entidade Hypocrisy, você enxerga o passado e a evolução.

William Ribas



Nenhum comentário:

Postar um comentário