AMORPHIS
Abertura: Exterminate
26/04/2024
Bar Opinião - Porto Alegre/RS
Produção: Ablaze Productions
Abertura: Exterminate
26/04/2024
Bar Opinião - Porto Alegre/RS
Produção: Ablaze Productions
Texto e fotos: José Henrique Godoy
Os finlandeses do Amorphis vieram visitar Porto Alegre pela segunda vez (a primeira vez foi em 2019) na sexta-feira, 26 de abril, e nos entregaram uma apresentação de muita intensidade e que envolveu ao bom público presente ao Bar Opinião desde os primeiros acordes.
Para a abertura da noite, a Exterminate foi a banda escolhida. Com 17 anos de estrada, o quarteto porto-alegrense formado por Adriano Martini (vocal/guitarra), Felipe Nienow (guitarra), Marcelo Feijó (baixo) e Sandro Moreira (bateria) subiu pontualmente ao palco do Opinião as 20h para não deixar pedra sobre pedra, como de costume! Seu Death Metal brutal, conseguiu agradar a todos os presentes, e após uma apresentação de quarenta minutos, saíram do palco sob aplausos da platéia que já contava com um bom número de presentes.
Seguindo a pontualidade, exatamente às 21h, as luzes se apagam e começa a “intro” para que os seis finlandeses entrassem um ao um no palco e começassem a apresentação com “Northwards”, do álbum “Halo”. Uma sequencia perfeita com “On The Dark Waters”, “The Smoke", “Sky Is Mine” e “The Moon” fez o Amorphis conduzir seu show com o “jogo ganho”, e o entusiasmo e prazer em estar presente no Opinião estava estampado no rosto dos músicos, o que foi retribuído obviamente por um público que cantava todas as músicas junto ao vocalista Tomi Joutsen.
Os guitarristas Esa Holopainen e Tomi Koivusaari, juntamente com Olli-Peka Laine (baixo), Santeri Kallio (teclados) e o baterista Jam Rechberger, e o já citado vocalista Tomi Joutsen, conseguem criar uma aura mística e poderosa que se estendeu por todos os cantos do Opinião, durante os noventa minutos da sua apresentação. Seja em músicas dos trabalhos mais recentes, seja em clássicos como “My Kantele”, “House of Sleep” e “The Castaway”, os presentes seguiram a banda e cantaram a plenos pulmões, seja quando Tomi colocava o microfone para que pudesse ouvir o público, ou mesmo quando não o fazia, maioria dos presentes entoaram as letras do Amorphis com correção , demonstrando que a platéia era formada por fãs de verdade e de longa data do grupo.
“The Bee” fechou esta ótima apresentação do Amorphis, e ao final desta, foram atiradas palhetas e adesivos da banda para as primeiras filas, que se degladiaram para pode levar embora um souvenir desta excelente apresentação. Enfim, uma excelente noite de metal finlandês em Porto Alegre. Agradecemos mais uma vez para a Ablaze Produtora pelo credenciamento e a equipe do Bar Opinião pelo tratamento e camaradagem costumeiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário