THE HELLACOPTERS
GRANDE ROCK REVISITED
Shinigami Records / Nuclear Blast - Nacional
GRANDE ROCK REVISITED
Shinigami Records / Nuclear Blast - Nacional
O The Hellacopters é o grande monumento do Rock n Roll Sueco. A banda capitaneada por Nick Andersson é uma usina de classic rock, sleaze rock, garage rock, hard rock e Rock n' Roll, que começou a ganhar o mundo em 1999, com o lançamento de um de seus álbuns mais cultuados, e muito bem batizado como “Grande Rock”.
No aniversário de 25 anos do álbum, o Hellacopters decidiu marcar a data com um (re)lançamento como forma de comemoração. O trabalho é composto do álbum original, que foi gravado como quarteto logo após a saída do guitarrista original Dregen, que foi para o Backyard Babies, e com a nova versão regravada e produzida com nada mais nada menos que o próprio Dregen que retornou ao Hellacopters em 2017, substituindo Robert Dahlqvist após a sua trágica morte.
“Grande Rock” é o álbum que fez a virada de chave na carreira do Hellacopters. O álbum “envelheceu” bem melhor que os seus antecessores, ainda que estes apresentem também qualidade. A gravação “revisitada” foi produzida não para vir substituir o que foi feito em 1999, mas sim para demonstrar como o álbum teria soado se Dregen tivesse participado dos trabalhos.
É interessantíssimo verificar as duas versões (1999/2024) de músicas como “Action De Grace” com sua pegada Stooges/Mc5, a paulada sleaze “Eletric Index Eel”, a Hard “The Devil Stole The Beat From The Lord” e “Paul Stanley”, uma homenagem dos suecos a uma de suas bandas favoritas e grande influência, o KISS.
O veredito final ao ouvir as duas versões é que o The Hellacopters é tão bom hoje em dia quanto era em 1999, e o lançamento nacional veio via Shinigami Records/ Nuclear Blast e já está disponível. Para fãs do grupo e do Rock n' Roll rápido, sujo e sem arestas.
José Henrique Godoy
Nenhum comentário:
Postar um comentário