quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

DORO - CONQUERESS - FOREVER STRONG AND PROUD (2023)



DORO
CONQUERESS - FOREVER STRONG AND PROUD
Shinigami Records/ Nuclear Blast Records - Nacional



Após 5 anos desde o último lançamento de Deusa do Metal, Doro Pesch traz em Conqueress – Forever Strong And Proud, um álbum coeso, com ótimos riffs e algumas surpresas bem agradáveis.

“Conqueress – Forever Strong and Proud“ foi lançado em 27 de outubro via Nuclear Blast, com versão brasileira pela Shinigami Records e como de costume, traz novamente uma série de convidados especiais e o maior deles o Metal God e grande parceiro e amigo de Doro, Rob Halford. Rob participa em dueto com Doro em duas regravações: “Living After Midnight“ (Judas Priest) e “Total Eclipse of the Heart”, clássica música Bonnie Tyler que para este que vos escreve, foi a maior surpresa do álbum e fiquei ouvindo por horas.

Como sempre, as capas dos álbuns da Doro são belas e neste, traz a imagem de Doro (linda como sempre) segurando um machado viking. Aliás, não existe uma capa feia nos álbuns da Doro, então este não seria diferente. O álbum possui duas versões: a tradicional, com quinze faixas e mais uma edição deluxe, que vem com um CD bônus, contendo cinco faixas. Infelizmente não tivemos acesso ao disco bônus.

Os principais destaques do álbum ficam por conta de “Children of the Dawn“, que tem uma pegada mais Hard N' Heavy, “All for You“, um Heavy bem bacana, moderno com pitadas old. Já “Lean Mean Rock Machine“, temos um refrão mais clichê, porém não perde o brilho, ótima música. A faiixa “I Will Prevail“ é Hard N’ Heavy pesada, com um riff bem certeiro. “Time for Justice” tem um refrão bem grudento, que lembra os tempos de Warlock e poderá ser cantado bem alto durante os shows da musa. “Love Break Chains” assim como “Rise“, são disparadas a melhores do play, ambas com uma pegada Hard N' Heavy bem cativante com a voz de Doro sendo o principal destaque, além de serem músicas empolgantes com os dois pés nos anos 1980.

Enfim, temos um belo disco, produção muito bem feita, músicas simples e as vezes com clichês, porém feitas com muito amor e simplicidade que caíram muito bem.

Doro em “Conqueress – Forever Strong and Proud” mostra o motivo de ainda ser o maior nome feminino do Heavy Metal. Long Live to Doro Pesch \m/.

Fernando Aguiar







Nenhum comentário:

Postar um comentário