DESTRUCTION
THE ANTICHRIST
Shinigami Records/Nuclear Blast - Nacional
THE ANTICHRIST
Shinigami Records/Nuclear Blast - Nacional
O ano de 2001 foi extremamente positivo para o trio de ferro do Thrash Metal alemão, Kreator lançava ao mundo o Violent Revolution, o Sodom apresentava o seu clássico M16 e o poderoso Destruction nos brindava com o magnífico The Antichrist. Com a produção impecável do monstro Peter Tagtgren, o trio Mike Sifringer (guitarra), Sven Yormann (bateria) e Schmier (vocal/baixo) consolidava o que já iniciara no álbum anterior "All Hell's break Loose" (2000), qual seja, a triunfante volta de Schmier ao cargo de frontman da banda.
Após uma rápida intro, "Thrash till Death" entra com pé na porta da forma mais violenta possível, com seus riffs cortantes e refrão poderoso já ganhando status de clássica. "Nailed to the Cross", igualmente inspirada, mantém o alto nível, com um peso absurdo de guitarras e um pouco mais cadenciada, seria outra que faria parte do set list futuramente nas muitas apresentações.
A boa sequência com "Dictators of Cruelty", "Bullets from Hell" e "Strangulated Pride" trazem peso e velocidade na medida certa, remetendo aos áureos tempos da banda. "Meet your Destiny" uma das mais trabalhadas e cadenciadas do disco, tem um solo bem interessante e uma levada crescente de andamento, enquanto "Creations of the Underworld" e "Godfather of Slander" trazem mais velocidade e soam mais diretas. A próxima, "Let Your Mind Rot" tem algo de Piece by Piece (Slayer) no riff inicial e soa bem inspirada e old school. e encerrando o disco, a pesada "The Heretic" consolida a obra. De bônus, uma versão matadora do clássico "Curse the Gods".
Um disco com ótima produção, músicas inspiradas e bate cabeça sem fim. Os alemães estavam de volta colocando seu nome na história do Thrash Metal mundial! Clássico e obrigatório!
Gustavo Jardim
Baita!
ResponderExcluir