GRAND MAGUS
SUNRAVEN
Shinigami Records/Nuclear Blast - Nacional
SUNRAVEN
Shinigami Records/Nuclear Blast - Nacional
Foram 5 anos de silêncio! “Wolf God” (2019) foi um trabalho intenso, pesado como todos os outros que o Grand Magus fez em sua carreira. Nunca a banda ficou tanto tempo sem lançar nada e quando “Sunraven” foi anunciado minha expectativa ficou a níveis estratosféricos.
Um ponto que me agrada na extensa discografia do Grand Magus, é que seus discos parecem claramente uma continuação uns dos outros. “Sunraven” é o décimo disco deste trio e se você, caro leitor, ouvir este trabalho em pleno 2025, pode se imaginar em uma cápsula do tempo e imaginar que está em 2005, por exemplo, há exatos 20 anos atrás, quando os caras começaram sua trajetória.
Depois de ouvir “Sunraven” pela primeira vez, fiz um teste: ouvi também na íntegra, os dois primeiros trabalhos da banda, lançados há mais de 20 anos, e, a sonoridade deles são incrivelmente semelhantes.
Em um trabalho tão consistente como “Sunraven”, fica difícil apontar qualquer destaque, “Skybound”, a faixa título e “Hour of the Wolf” são faixas que você pode ouvir no volume mais alto já que simbolizam tudo o que o Grand Magus representa: letras do mal, Doom Metal sombrio e performances classudas de seus músicos, em especial, o mestre JB Christoffersson, a personificação e a cara do Grand Magus.
Fazendo um exercício de futurologia, eles parecem ser aquela banda que sempre fará coisas boas, nunca inventará a roda e sempre será uma das queridinhas dos headbangers em geral. Tirar-lhes o mérito por isso é no mínimo uma insensatez. Os caras estão envelhecendo, mas sua música não; ao contrário, passa longe, muito longe disso! A impressão é que se eles gravarem mais 20 discos, os 20 discos serão tão bons como “Sunraven”, “Wolf God” ou os anteriores a eles. Bandaça que dá gosto ser fã!
Mauro Antunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário