VADER
NECROPOLIS
Shinigami Records/Nuclear Blast - Nacional
NECROPOLIS
Shinigami Records/Nuclear Blast - Nacional
Quando a banda precursora do metal extremo da Polônia chega ao seu décimo álbum de estúdio, é preciso realmente prestar atenção, pois não tem como não vir coisa boa por aí! Sim! Estamos falando do Vader, que com seu Necropolis, nos brinda com a mais fina nata do estilo que perseguem, o death metal.
Originalmente lançado em 2009, o Necropolis já nos deixava curiosos, pois depois de um longo período de parceria de composições com o guitarrista Mauser, agora seria a primeira vez em anos de Peter compondo sozinho, e não só compondo, já que gravou todos os instrumentos junto ao baterista Paewl Jaroszewicz, o Paul, e me obrigo a dizer: essa aventura “solo” de Peter, nos trouxe um álbum simplesmente perfeito. Sim!
Perfeito desde o ínicio com "Devilizer", soando num clima de intro, com uma levada mais lenta e crescendo no que desemboca em "Rise of the Undead", música extremamente rápida no melhor estilo Vader de blast beat bem veloz e com um refrão muito marcante e solo simplesmente avassalador! "Never Say my Name" vem pra equilibrar o álbum com uma levada mista entre partes lentas e rápidas assim como "Blast", que também soa rápida e agressiva. Nesse álbum o Vader nos traz muita influência de thrash metal em meio ao caos sonoro que sempre nos apresenta, "Dark Heart", e "Impure' são exemplos disso. "Anger' volta á carga com agressividade e velocidade e "We are the Horde" dosando partes rápidas mescladas com lentas. A última música "When the Sun Drowns in Dark" encerra com chave de ouro esse álbum, como já citado antes, perfeito!
Mas se você pensa que era isso, está enganado, o relançamento da Shinigami nos traz também duas versões simplesmente espetaculares de "Black Metal" do Venom e 'Fight Fire with Fire" do Metallica. Necropolis se coloca sem sombra de dúvida no status de grandes álbuns já lançados pelo Vader.
Márcio Jamesom
Nenhum comentário:
Postar um comentário