segunda-feira, 31 de março de 2025

SIEGRID INGRID - MASSACRE IN LORENA (2024)

 


SIEGRID INGRID
MASSACRE IN LORENA
Independente - Nacional

O que esperar de um álbum ao vivo de uma das bandas mais brutais e agressivas do cenário nacional? Um verdadeiro MASSACRE, não é mesmo? E com o perdão deste trocadilho infame, o que o SIEGRID INGRID nos presenteia com este MASSACRE IN LORENA, gravado ao vivo em 2024, é um verdadeiro apanhado de músicas rápidas, pesadas, violentas e sensacionais! Resgatando faixas de toda sua carreira, desde o início dos anos 90 até os dias atuais, o grupo liderado por M. Punk, mostra que o Brasil é um dos países sede quando se trata de metal extremo. Se você não morou neste planeta nos últimos 30 anos ou ainda duvida dessa afirmação, escute esse álbum e tenha coragem de discordar!

Formado pelo já citado M. Punk (vocal), André Gubber (guitarra), Luiz Berenguer (baixo) e Romulo Minduim (bateria) o quarteto gravou o show realizado em 14 de novembro do ano passado, durante a turnê de divulgação do excelente "Back From Hell" (2023) e, apesar deste ao vivo não estar nos planos iniciais da banda, a energia e a atmosfera vibrante durante os shows fez com que o grupo decidisse transformar aquele momento em um registro histórico. Totalmente sem cortes ou edições, o álbum celebra e registra a autenticidade, peso e a brutalidade de seu repertório, marcando de vez sua vitoriosa trajetória. A produção, mixagem e masterização ficaram a cargo de Martin Pent, enquanto a arte da capa, assinada por Artur Fontenelle, traduz visualmente a agressividade e a essência sombria do álbum.


Ainda que o álbum mantenha uma regularidade acima da média, por se tratar de uma espécie de retrospectiva, algumas faixas acabaram se destacando de forma mais consistente. É o caso de "Murder", pedrada na orelha que abre o trabalho em grande e brutal estilo! M. Punk consegue jogar sua voz de gutural mais grave ao mais rasgado de forma efetiva, entregando a faixa toda a agressividade que dela emana. Assim como em "Nojo" e "Forces", essa última, um verdadeiro pesadelo em forma de música. Podemos destacar ainda faixas como "Never Again", rápida e mortal, "Templo dos Vermes", uma das melhores faixas de "Back From Hell", assim como "Drásticas Consequências", e suas guitarras insanas. Pra fechar "Enéas", absurdamente grindocre e "Suicide", pesada, veloz e brutal, como o metal extremo deve ser.

MASSACRE IN LORENA coroa a trajetória do SIEGRID INGRID com seu primeiro álbum ao vivo. Não há dúvidas que o grupo (assim como muitos outros da nossa aldeia) merecem um maior destaque e reconhecimento, seja da mídia, seja dos fãs. Quem sabe não é esse o momento de virar esse jogo?

Sergiomar Menezes







Nenhum comentário:

Postar um comentário