AMAZING
HIGHWAY TO PARADISE
SOM DO DARMA - Nacional
HIGHWAY TO PARADISE
SOM DO DARMA - Nacional
Hard Rock festeiro, calcado no que se fez na segunda metade dos anos 80. Essa a vibe que percorre quase que a totalidade de “Highway To Paradise”, primeiro trabalho dos brasilienses do Amazing. Gravado no Estúdio Orbis, a produção ficou a cargo de Will Negrão, conhecido por trabalhos com Graham Bonnet, Plebe Rude e Raimundos, entre tantos outros.
A abertura com “Hard Rock Life” entrega o que teremos pela frente, um trabalho que, se ao mesmo tempo não é nada original, por outro lado é de ótima qualidade. Riff desta primeira nos lembra algo do clássico “Whitesnake 1987” e até algo do Dokken. A próxima é a faixa título, que nos remete a algo do Aerosmith em “Permanent Vacation”, inclusive com sessão de instrumentos de sopros no refrão. Ótimas referências, não?
“Crying Baby” é a balada. Sinceramente ela destoa do restante, se tornando um tanto enfadonha e dispensável. Não existe uma regra que diz que álbuns de hard rock precisam sempre ter uma balada. Mas enfim... O nível se eleva na sequência com as ótimas “Forbidden Fruit” e “Sex Machine” (não, não é cover de James Brown), esta num clima meio “Looks That Kill” do poderoso Mötley Crüe.
“Sober Up... When You Die” faria Paul Gilbert e Billy Sheeham felizes, pois lembra bastante os sons mais rápidos e pesados do Mr. Big, como “Daddy, Brother...” e “Addicted to That Rush”, inclusive pelos excelentes solos de guitarra e quebradas nas partes instrumentais. “Take It Or Leave It” é mais um Hard Rock enfezado que precede o final com “Wings” uma balada acústica.
Se você é fã de Hard Rock/Glam Metal, não deixe de conhecer este trabalho, vai agradar em cheio.
José Henrique Godoy
Ola, Sir Arthur aqui! Obrigado pela ótima resenha! Estamos felizes pelas referências e por ter curtido e entendido a vibe do disco!! 🤘
ResponderExcluir