HYPOCRISY
THE ARRIVAL
Shinigami Records/ Nuclear Blast - Nacional
THE ARRIVAL
Shinigami Records/ Nuclear Blast - Nacional
Após o controverso “The Catch 22”, o Hypocrisy tinha dois caminhos: voltar ao passado ou seguir viagem na polêmica de seu trabalho anterior. Pois bem, Peter Tägtgren (vocal e guitarra), Andreas Holma (guitarra), Mikael Hedlund (baixo) e Lars Szöke (bateria) escolheram o óbvio - o death metal.
“The Arrival” ainda mantém alguns resquícios de seu antecessor, mas agradou em cheio ao público com seus vários elementos de metal extremo. O álbum contém influências claras de death metal, black metal e doom metal. A abertura com “Born Dead Buried Alive” e “Eraser” deixa claro que estamos diante de um trabalho que elevaria a régua em termos de qualidade de composição, graças a um tracklist forte, mas ainda assim relativamente "comercial" (ou de fácil absorção).
O vocal "à la black metal", assustador e potente de Peter, faz toda a diferença. A cada linha, em cada faixa, sentimos o desespero sendo “cuspido” nas estrofes - caótico e denso. “Slaves to the Parasites” e “Dead Sky Dawning” trazem mais melodias nas passagens de guitarra, mas a agressividade se mantém como fonte primária. Falando em agressividade, o que dizer de “New World” e “War Within”? Brutais a ponto de jorrar sangue pelos olhos e ouvidos.
Mas os maiores destaques ficam para “The Abyss” e “Departure”. A dupla é ampla, com instrumentais carregados, lentos, lamacentos e um belo clima atmosférico - um passo digno dos grandes nomes do doom metal.
“The Arrival” foi a volta triunfal do Hypocrisy - na época extremamente comentada e comemorada e, hoje, ainda um dos grandes destaques na extensa discografia dos suecos.
William Ribas
Nenhum comentário:
Postar um comentário