L.A. GUNS
LEOPARD SKIN
Cleopatra Records - Importado
LEOPARD SKIN
Cleopatra Records - Importado
Um dos maiores pilares do Sleaze/Glam Metal que se praticava na Sunset Strip nos anos oitenta está de volta com seu mais novo trabalho “Leopard Skin”, este sendo o seu primeiro trabalho após trocarem de gravadora trocando a Frontiers pela Cleopatra Records.
E parece que a troca fez muito bem à banda de Tracii Guns e Phil Lewis. Aliás, a dupla que passou anos trocando farpas, acusações e disputas judiciais (lembram que chegamos a ter dois “L.A. Guns”, com cada um dos queridões comandando a sua própria versão?) parece ter reatado a amizade/sociedade em ótimos termos, e fez o L.A. Guns ser muito produtivo, lançando um álbum ano sim/ano não. Apesar de todos os últimos álbuns terem qualidade, parecia que faltava algum detalhe para tornar estes trabalhos mais memoráveis.
A coisa que faltava, “Leopard Skin” consegue trazer de volta: o som mais sujo e mais malicioso, que consagrou e fez o L.A. Guns ser um dos maiores expoentes do Hard Rock de Los Angeles dos anos oitenta. Faixas como “Lucky Motherfucker” ,”Don´t Gimme Away”, ”Follow The Money” trazem tudo que se espera de canções do grupo: guitarras barulhentas, onde se alternam riffs que ficam na mente e solos que ao mesmo tempo melodia e agressividade. Phil Lewis segue com seu vocal característico e único, sensual e agressivo.
A balada “The Masquerade” está entre as mais bonitas da banda, relembrando as clássicas de “The Ballad Of Jayne” ou “Cristal Eyes”. “Hit and Run” também outro destaque, uma quase balada, cheia de melodia, porém, com um clima mais “estradeiro”.
O L.A, Guns acerta em cheio com “Leopard Skin”, e o trabalho se torna ótima forma de comemorar seus quarenta anos. O tempo realmente passa muito rápido, mas o grupo parece ser imune à ele e se recusa a envelhecer.
José Henrique Godoy
Nenhum comentário:
Postar um comentário