terça-feira, 1 de abril de 2025

KISS – OFF OF THE SOUNDBOARD - LIVE IN SAN ANTONIO, TEXAS - DECEMBER 3, 1985

 


KISS 
OFF OF THE SOUNDBOARD - LIVE IN SAN ANTONIO, TEXAS - DECEMBER 3, 1985
Universal Music - Importado

Dando sequência a série de lançamentos batizada de “ Off Of the Soundboard”, o KISS lança agora um show de uma das tours menos exploradas da história da banda: ”Live in San Antonio, Texas - December 3, 1985” registra um show da Tour do álbum Asylum de 1985, Tour esta que ainda não havia sido documentada em nenhum dos seus álbuns ou vídeos lançados.

Como o nome sugere, “Off Of The Soundboard é a série de álbuns ao vivo sem nenhum “overdub”, e aqui temos o KISS nos anos oitenta, rejuvenescido, seguindo as tendências da década. Alguns detalhes são bem interessantes nessa fase do grupo. Uma delas é um Paul Stanley querendo ser um “Bad Boy” nas falas com a plateia, soltando vários “f*cks” isso e “f*cks” aquilo, tentando ser um Vince Neil, Dee Snider ou Blackie Lawless, e definitivamente não convencendo.

As faixas clássicas, como “Detroit Rock City”, “Cold Gin” e “Love Gun” se tornam mais “metal”, ligeiramente mais rápidas que as originais. O grande destaque é a batera avassaladora do Eric Carr (que saudade), pesadíssima, cheia de bumbos duplos e viradas sensacionais que eram a característica principal do “baixinho”. Esta é a segunda turnê de Bruce Kulick, e aqui ele já está bem mais solto e brilhando nos solos. Paul Stanley, na minha opinião está no auge do seu poder como vocalista, e Gene Simmons, se não era tão espetacular como na fase “mascarada”, segura muito bem a onda como baixista e vocalista. As músicas da fase “Creatures/Animalyze” tocam fogo no set list, como “War Machine”, “Under The Gun” e “ Fits Like Glove”. Do álbum Asylum, temos apenas “Uh All Night!”.

Item obrigatório para os fãs “die hard” da banda mais quente do mundo. A série “Off Of The Soundboard” tem entregado o que promete, “bootlegs” oficiais com uma ótima qualidade de som, dando ideia da grandiosidade dos shows do KISS, nas suas diversas fases.

José Henrique Godoy




Nenhum comentário:

Postar um comentário