terça-feira, 15 de abril de 2025

BENEDICITION - RAVAGE OF EMPIRES (2025)

 


BENEDICTION
RAVAGE OF EMPIRES 
Shinigami Records/Nuclear Blast - Nacional

Um coice de mula ,uma patada de cavalo, um soco do Mike Tyson na orelha... por sorte, nunca foi atingido por nenhum desses petardos, mas acredito que o impacto deva ser semelhante ao que tive ao apertar o play e escutar pela primeira vez “A Carion Harvest”, a faixa que inicia “Ravage Of Empires” o novo trabalho da máquina de guerra inglesa, que atende pelo nome de Benediction!

Alguns amigos já tinham me alertado que o Benediction tinha entregue um trabalho que iria figurar entre os melhores do ano. Num primeiro momento, achei um pouco de exagerado do pessoal, tendo em vista que temos muitos lançamentos programados para este ano. Mas o que temos aqui nesse “Ravage of Empires” é algo de uma brutalidade avassaladora, o Death Metal Old School, porém sem ser apenas saudosista, com uma produção digna dos tempos atuais, cristalina e estupidamente insultuosa.

Os vocais de Dave Ingram são insuperáveis, e parece estar mais assombroso do que nunca. O baterista Giovanni Durst é um monstro, viradas rápidas e criativas, alternando técnica tanto nas partes 1 por 1 (o tradicional“ tumpá-tumpá”), como nas levadas mais trampadas e cheias de variações. OS riffs de guitarra são matadores, poderosos e que chamam pro “headbanging”. Não existem faixas de destaque, o álbum é linearmente de altíssimo nível, 47 minutos de pura agressividade nos moldes do Metal da Morte da mais alta qualidade.

O melhor de tudo? Este novo trabalho do “BENÊ” está saindo em edição nacional pela Shinigami Records, e não vai haver desculpa para você, fã da banda ou de Death Metal , não ouvir “Ravage Of Empires”. È puro suco da destruição!!Altamente recomendado.

José Henrique Godoy




Nenhum comentário:

Postar um comentário