segunda-feira, 14 de abril de 2025

DYNAZTY - GAME OF FACES (2025)

 


DYNAZTY
GAME OF FACES
Shinigami Records/Nuclear Blast - Nacional

Pensa em uma banda que escalou rapidamente os muros do underground e que está quase chegando ao mainstream em tão pouco tempo... Pensou!? Pois é, os suecos do Dynazty tranquilamente podem se encaixar nesse perfil, afinal a uma década atrás eram uma banda pra lá de desconhecida, e aí, desde que assinaram com a Nuclear Blast não param de crescer. Não é à toa que chegaram a esse patamar, já que sua música é dotada de muita vibração, adrenalina, típicas de um Hard Rock de categoria. Mas sim, eles são uma banda de Heavy Metal, isso os torna ainda mais especiais, pois é muito fácil acharmos por aí, ótimas bandas do estilo que não se importam nem um pouco em soar Heavy Metal. Deu pra entender?

Game of Faces” já é o sétimo trabalho completo com o mesmo line up, o que não é muito comum nos dias de hoje, e ouvir esse trabalho na íntegra, sem interrupções é uma verdadeira experiência musical, já que como dissemos acima, além do peso e adrenalina, a banda consegue soar rápida dentro de toda a variedade de estilos que podemos encontrar em todas as 11 faixas do disco. Haja fôlego!

“Call of the Night” e a faixa título possuem refrãos excelentes, e abrem o disco com muita fome, mas os caras queriam mais, estavam com tanta fome que gravaram uma de suas melhores faixas, “Fire to Flight”, com um clipe bem legal que você pode conferir abaixo, além da tipicamente Power Metal “Dark Angel” que dá tranquilamente para imagina-la em um disco do Avantasia, por exemplo. Destaco também “Fortune Favors the Brave” que tem um trabalho de guitarras preciso e muito bem elaborado, com um riff principal que quase podemos dizer que é Thrash Metal. A melhor de todas parece meio escondida, mas ali está ela, a faixa 9 com o mais que batido título de “Phoenix”, repleta de melodia, uma linda interpretação de Nils Molin, e os backing vocals do refrão são capazes de fazer você arrepiar.

De forma geral, tudo aqui é bem feito, as composições estão excelentes, produção e mixagem, não há um fiozinho de cabelo para arruinar. Para quem gosta de bandas como Avantasia e Kissin’Dynamite, Dynazty pode se tornar uma de suas bandas de cabeceira. Excelente pedida! Ouça!


Mauro Antunes




Nenhum comentário:

Postar um comentário