sexta-feira, 26 de setembro de 2025

GIANT - STAND AND DELIVER (2025)

 


GIANT
STAND AND DELIVER
Shinigami Records/Nuclear Blast - Nacional

O Giant é uma banda americana de Hard Rock/Aor/Melodic Rock, formada em 1987, em Nashville, Tenesse, e teve um sucesso bem moderado no início dos anos 1990, por conta da balada “"I'll See You in My Dreams", que consta no seu álbum de estreia, “Lost Of The Runaways” (1989). Após o segundo álbum, “Time To Burn” (1992), o Giant se desfez, muito por conta pelas mudanças na indústria fonográfica, que já estava farta do estilo do quarteto.

A Frontiers os trouxe de volta a vida em 2010, com o álbum “Promised Land”, porém com uma formação totalmente diferente, contando apenas com o baterista original, David Huff. E chegamos então a 2025, com o lançamento do seu sexto álbum, “Stand and Deliver”. E o resultado agrada em cheio fãs do Giant e do estilo.

“It´s Not Right” é uma ótima abertura, com um excelente solo melódico do guitarrista Jimmy Westerlund, o “cara novo” do Giant, e que abre caminho para uma ótima interpretação do vocalista Kent Hilli. Uma excelente faixa com o “DNA” do Giant. David Huff (bateria) e Mike Brignardello (baixo) são os membros fundadores que completam o time.

A segunda faixa, “A Night To Remember” segue a mesma linha, com grande refrão, sendo junto a primeira, os maiores destaques do álbum. “Hold The Night”, é uma boa faixa, mas deixa a sensação de “Já ouvi isso antes”, e esse sentimento se repete em algumas vezes durante a audição de “Stand And Deliver”. O Giant é conhecido por produzir belas baladas, e aqui temos “It Ain’t Over ‘Till It’s Over”, que não foge à fórmula da banda.

“Beggars Can't Be Choosers” é a faixa mais “diferentona” do trabalho, lembra (de longe) o Van Halen, aquelas faixas mais festeiras da época do David Lee Roth...  mas calma, reforçando: lembra, mas de longe. Outro destaque é a faixa que encerra o álbum, chamada “Pleasure Dome”, um excelente Hard Rock, com um clima meio Whitesnake.

Se você é mais crítico e meticuloso, provavelmente vai achar “Stand And Deliver” um álbum “mais do mesmo” e um tanto repetitivo, e errado não estará. Creio que faltou um pouco mais de variedade nos temas, e passado o entusiasmo inicial das duas primeiras faixas, talvez a audição se torne um pouco monótona. Mas caso você curta o estilo sem ligar muito e esteja apenas afim de curtir um bom álbum de Melodic Rock, não se acanhe, e coloque “Stand And Deliver” para ouvir em alto volume. Lançamento nacional Shinigami Records.

José Henrique Godoy




Nenhum comentário:

Postar um comentário