W.E.T.
APEX
Shinigami Records/Frontiers Music srl - Nacional
APEX
Shinigami Records/Frontiers Music srl - Nacional
Em qualquer trabalho em que o “quase brasileiro/quase sueco” Jeff Scott Soto esteja envolvido, vai haver qualidade. Isso é lei. E olha que a discografia do cidadão dá quase uma lista telefônica (os “jovens” há mais tempo lembram delas). Junto a ele no projeto, estão os também ótimos Robert Sall (da banda Work of Art – o “W”), Erik Martensson (do Eclipse – o “E”). Jeff Scott Soto é o “T” (Talisman), e fecha a sigla que batiza o projeto W.E.T., três das melhores bandas suecas de Melodic Rock.
Estando todos os músicos sob contrato da Frontiers Records, facilita bastante o trabalho conjunto de todos os envolvidos. “Apex” é o quinto trabalho lançado pelo “W.E.T.” e assim como os anteriores, mostra muita força nas composições, e fazendo a alegria dos fãs do estilo. Junto aos três “mentores”, estão Magnus Henriksson (guitarra - Eclipse), Jamie Borger (bateria - Talisman) e Andreas Passmark (baixo - Work of Art & Royal Hunt).
Como destaques, temos abertura “Believer” é uma faixa fortíssima, com Jeff esbanjando a categoria de sempre. e seguindo com “This House Is On Fire”, uma faixa pegajosa (no bom sentido), aquelas músicas que você nem acabou de ouvir e já está cantando o refrão junto. “Love Conquers All” é uma bela balada, com Soto arrebentando na performance.“Nowhere To Run” é um Hard Rock que poderia estar nos álbuns do Talisman, enquanto “Pleasure and Pain”, mais cadenciada, tem um clima mais sombrio, que destoa um pouco do restante do material, porém sem diminuir a qualidade. “Day By Day” fecha o trabalho que conta com onze faixas, da mesma forma que ele inicia, vibrante, contagiante e “pra cima”.
Uma banda que todos imaginavam ser um projeto único agora tem 5 álbuns de estúdio e um álbum ao vivo, abrangendo mais de 16 anos desde o lançamento do primeiro álbum em 2009, e esse “Apex” está entre os melhores trabalhos do “W.E.T.”. Se você gosta de Hard Rock sólido e melódico, este álbum não irá decepcionar. A produção ficou a cargo do próprio Erik Martensson e o resultado é excelente . Lançamento nacional pela Shinigami Records.
José Henrique Godoy
Nenhum comentário:
Postar um comentário